20 de out de 2012

Apple pode matar iPad 2 ao lançar iPad mini

Com os crescentes rumores sobre o iPad mini, que a Apple deve anunciar no próximo dia 23, surgem expectativas de que a empresa irá descontinuar o atual modelo mais barato da linha iPad, o iPad 2, hoje vendido por 399 dólares.
As informações foram divulgadas pelo analista Rob Cihra, da Evercore Partners, para o site Apple Insider. E, segundo o analista, com o lançamento do iPad mini, o portfólio da empresa ganhará um novo produto de entrada para a linha iPad. Estima-se que o tablet, que deve vir com tela de 7,85 polegadas, terá seu preço inicial entre 250 e 300 dólares.

O iPad 2 foi lançado em março de 2011 e suas configurações foram superadas no começo de 2012 com o anúncio pelo modelo atual do tablet, o novo iPad. Mas além do fato de o aparelho estar desatualizado, outra razão que poderá levar a Apple a descontinuar o iPad 2 é o seu conector de dados de 30 pinos.

No lançamento do iPhone 5, a empresa anunciou a troca dos conectores de seu portfólio de produtos para um menor, chamado Lightning, e que possibilita a fabricação de aparelhos mais finos e mais leves. Com o lançamento do iPad mini e o possível anúncio da adoção do novo conector para o novo iPad, o iPad 2 se tornaria o único produto da Apple a contar com o antigo conector.

Fonte:exameabril

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...