20 de out de 2012

Apple compra startup financiada por Justin Timberlake

Segundo o site Cnet, a Apple usaria a expertise da empresa para desenvolver funcionalidades baseadas em HTML5 para serviços como o iCloud e publicidade. A Apple comprou a startup Particle, especializada em desenvolver campanhas virais utilizando aplicações web e HTML5, informou o site Cnet nesta quarta-feira (17).
Baseada em São Francisco, a empresa foi fundada em 2008. Entre seus financiadores está o ator e cantor Justin Timberlake. Google, Motorola, Amazon, Yahoo!, Sony e a própria Apple são algumas das empresas que já contrataram os serviços da Particle.

Eles também são responsáveis pelo desenvolvimento do Intervue.me, serviço para o registro de entrevistas em vídeo em tempo real. Segundo o Cnet, a Apple usaria a expertise da empresa para desenvolver funcionalidades baseadas em HTML5 para serviços como o iCloud e publicidade.

As fontes que repassaram a informação ao Cnet não divulgaram o valor da negociação. Em junho de 2011, Timberlake foi responsável por parte dos 35 milhões de dólares que a Specific Media pagou pela rede social MySpace.

Fonte: exameabril
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...