18 de ago de 2012

’Studio Mode’ otimiza áudio em hangouts do Google+: perfeito para bandas de música


Após perceber que cada vez mais músicos vinham adotando os Hangouts do Google+ — conversas em vídeo on-line entre até nove participantes — o Google lançou o “Studio Mode”, um modo otimizado que realça a qualidade de áudio musical nesses bate papos.

O usuário promovendo o Hangout pode a qualquer momento ligar ou desligar o modo otimizado.

A novidade está disponível apenas nos Hangouts On Air, um bate-papo da rede social, que permite que se realize um streaming de forma pública e com disponibilização do vídeo de forma automática para a conta do YouTube, sendo que até dez pessoas podem participar efetivamente da conferência em vídeo do próprio Hangout, mas todo mundo pode assistir. Assim, seria possível fazer a transmissão de shows ao vivo, de graça e com áudio profissional.

“Queríamos tornar esses pequenos concertos musicais nos Hangouts mais parecidos com o som de estúdio e, para isso, estamos lançando hoje o Studio Mode. Tudo que o músico precisará fazer é iniciar seu Hangout On Air, clicar em Settings e selecionar Voice Mode ou Studio Mode” disse o Google.

O grupo “Suite 709” gravou um vídeo demonstrando a nova ferramenta do Google+. Recomenda-se usar fones de ouvido, pois tal acessório realça bastante a diferença entre os dois modos de funcionamento da nova função.

Veja o vídeo:




Leia mais em OGlobo




Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...