8 de ago de 2012

Google inicia testes para integração do Gmail com a Pesquisa na Web


Às vezes a melhor resposta para sua pergunta não está disponível em uma pesquisa pública na internet, mas pode estar contida em outro lugar, como por exemplo o seu próprio e-mail.

De acordo com uma postagem no Blog da Google, a empresa está desenvolvendo uma maneira de integrar as pesquisas na web com o Gmail, de forma que os resultados das pesquisas de um usuário tragam também informações pessoais que ele guarda em suas mensagens do Gmail. 

A partir de hoje, a Google abriu um teste-piloto com um número limitado de vagas onde os usuários do Gmail podem se inscrever para testarem o novo recurso e obterem informações contidas no próprio Gmail diretamente no resultado das pesquisas na web.

Então, se um usuário do Gmail estiver planejando uma viagem de bicicleta, ele poderá ver e-mails de amigos sobre as melhores trilhas de bicicleta ou ótimos lugares para comer durante a viagem, isso tudo em um quadro do lado direito da página de resultados da pesquisa. Se essas mensagens forem interessantes, elas poderão ser clicadas para serem expandidas e lidas ali mesmo.

Outro exemplo da utilidade desse recurso: se o usuário procurar por [meus vôos] na pesquisa na web, serão organizados e mostrados os e-mails de confirmação de vôo para as próximas viagens em um layout agradável e fácil de ler:


Você pode se inscrever no teste-piloto para ter o recurso e dar feedbacks, mas no momento, ele está sendo direcionado exclusivamente para as pesquisas feitas no www.google.com (não funciona no www.google.com.br) e com pesquisas realizadas no idioma em inglês.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...