29 de ago de 2012

Facebook: Vírus é enviado em mensagens falsas de notificação de fotos marcadas - Alerta


Você acabou de receber um e-mail dizendo que seu amigo no Facebook marcou uma nova foto com você? Ignore-, e verifique a notificação diretamente no seu Facebook. Crackers estão enviando e-mails dizendo que alguém adicionou uma nova foto de vocês em um álbum no Facebook. A mensagem, que afirma vir do Facebook, inclui um anexo que instala malware em seu computador.

O assunto do e-mail é tipicamente algo semelhante a "Seu amigo adicionou uma nova foto com você no álbum" (embora os criminosos possam facilmente alterá-la) e parece vir de um e-mail como "notificação + kjdm-dj-hud_@facebookmail.com "(novamente, isso pode ser alterado). O arquivo anexo é chamado de "New_Photo_With_You_on_Facebook_PHOTOID [random] zip." Onde "random" é um número aleatório.

O malware foi identificado como Troj / Agent-XNN. A ameaça tem o tamanho de 61KB e se copia para "C: \ Documents and Settings \ Todos os Usuários \ svchost.exe", se agregando ao seu registro do Windows, como se fosse um atualização do um Java da Sun. Desta forma, o malware garante que controle do seu PC quando você inicializa a sua máquina.

O corpo de e-mail é simples, mas não acredite que ele diz:
Saudações, 
Um de seus amigos adicionou uma nova foto com você em um álbum do Facebook.
Você está recebendo este e-mail porque você foi marcado na foto do seu amigo.
[Ver foto com você no anexo] 
Facebook, Inc. Atenção: Departamento de 415 PO Box 10005 Palo Alto CA 94303

Como você pode ver na imagem abaixo, o email tentou inclusive imitar o design azul do Facebook para enganar as vítimas:


Como segurança, sempre evite abrir anexos ou clicar em links de emails recebidos, a não ser que você tenha absoluta certeza da sua procedência.

Fonte: TheNextWeb


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...