30 de jul de 2012

Gmail passa a ter conferência em vídeo com até 10 pessoas, recurso conhecido como Hangout no Google+


Os usuários do Gmail em breve poderão utilizar a tecnologia da conferência em audio e vídeo com até 10 pessoas disponível na rede social do Google+. Hoje a empresa começou a implantar a nova funcionalidade do Google+, os chamados hangouts, também para o Gmail, aprimorando o recurso de bate-papo com vídeo disponível no Gmail há três anos

De acordo com a Google, a maior diferença é que, diferentemente do serviço de bate-papo com vídeo anterior, o serviço atual vai oferecer uma maior confiabilidade nas transmissões e também permitir que os usuários se conectem com as pessoas que usam Google+. Mas talvez o que mais chama atenção nessa atualização é que você poderá se reunir em vídeo com até nove contatos do Gmail.

Todos os usuários do Gmail serão beneficiados com essa atualização nas próximas semanas. Mas se você e a pessoa com a qual está conversando também usarem o Google+, o Hangout poderá  ficar ainda mais interessante, pois além de poder bater-papo com vídeo com até nove pessoas ao mesmo tempo, você poderá assistir a vídeos do YouTube juntos, colaborar em documentos da Google e compartilhar sua tela. Além disso, os hangouts tem um monte de aplicativos e efeitos divertidos que você pode experimentar ... porque qualquer conversa fica ainda mais divertida se você estiver usando um bigode ou um chapéu de pirata virtual, certo???

Veja o vídeo demonstrativo do novo recurso no Gmail:


Fonte: GmailBlog
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...