30 de jun de 2012

Gmail ultrapassa Hotmail e se torna o serviço de email mais utilizado no mundo



Nesta semana, a Google anunciou por meio do seu blog oficial que o Gmail tem agora mais de 425 milhões de usuários ativos em todo o mundo - uma grande façanha, considerando que tudo começou com uma despretensiosa versão beta lançada em abril de 2004. 

Esse anúncio feito pela Google significa que o Gmail agora é o maior serviço de e-mail no mundo, deixando para trás pela primeira vez, os antigos líderes do mercado Hotmail da Microsoft e Yahoo Mail. 

Quem nunca usou o Yahoo Mail ou mesmo o Hotmail no passado ou até hoje? Muitos usuários ainda mantem suas contas ativas nesse serviço, mas uma grande parte deles apenas redirecionando-os para suas contas principais no Gmail com o incrível serviço de Coletor de E-mails do Gmail.

Em julho do ano passado, durante seu aniversário de 15 anos, a Microsoft anunciou que seus usuários do Hotmail tinham crescido para 360 milhões de usuários ativos, tornando-se então o mundo maior serviço de e-mail mundial.

No entanto, a empresa americana de estatísticas da internet comScore afirmou que a Google "tem bem menos visitantes únicos e ainda dá a liderança para o Hotmail e Yahoo".

Números mais recentes da comScore informa que o Hotmail tem mais de 325 milhões de visitantes únicos, enquanto o Gmail só tem 289 milhões de usuários. Andrew Lipsman, vice-presidente da comScore afirmou, no entanto, que seus dados se baseiam em usuários únicos globais, o que significa que alguns usuários são deixados de fora, principalmente aqueles que acessam seus e-mails através de dispositivos móveis e lan-houses, o que pode explicar a grande diferença de seus números em relação aos anunciados pelas empresas.

Fonte: Ubergizmo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...