3 de jun de 2012

Facebook declara guerra à Google: Substitui o Google Chrome pelo Opera entre os navegadores recomendados pelo site



E a guerra começou: O Facebook retirou o navegador Google Chrome da lista de navegadores suportados pelo site e passou a recomendar a utilização do Opera, entre outros, como uma melhor alternativa para a visualização da rede social.

Após os rumores do Facebook estava para adquirir Opera. Isso é significativo, pois o Google+ é concorrente direto do Facebook. Só agora parece que Mark Zuckerbert decidiu tomar ações efetivas contra o rival, já que agora o Facebook não mais recomenda o Chrome para os seus quase 1 bilhão de usuários ativos.

De acordo com o site americano StatCounter, o Chrome ultrapassou o Internet Explorer durante a semana de 14 a 20 de maio e se tornou o navegador mais popular do mundo. O Internet Explorer da Microsoft ainda tem a liderança nos Estados Unidos, mas o crescimento na utilização do Chrome é cada vez maior em regiões como a América do Sul, Índia e Europa.  Esta estatística indica que a utilização do Chrome é muito grande no Facebook para que a empresa passe a ignorá-lo. 

Enquanto isso, o Presidente da Google, Larry Page, em comunicado aos investidores em abril disse que a rede social da companhia, o Google+ agora tem mais de 100 milhões de usuários ativos, que é maior que os 90 milhões de usuários totais anunciados em janeiro. Para ele, a rede é um produto integral que vai ajudar no crescimento da empresa. Apesar das metas ousadas da Google, o Facebook ainda reina absoluto no mercado das redes sociais com sua base de usuários quase 10 vezes maior que a da concorrente.

Também Facebook está beliscando os calcanhares da Google, em termos de visitas únicas nos Estados Unidos. Segundo a empresa de pesquisa Nielsen, 171,3 milhões de visitantes únicos dos Estados Unidos visitaram os sites do Google em abril, que ficou em 1º lugar. O Facebook ficou em segundo lugar com 151,5 milhões. Curiosamente, o Facebook conseguiu prender a atenção de cada pessoa cerca de cinco horas a mais. Então, o que esses números significam? 

O Facebook domina as redes sociais. A Google domina a web. Ambos querem invadir o espaço do outro. A Google planeja fazer isso com o Google+, enquanto que o Facebook está se preparando para a batalha com a aquisição do navegador Opera. Esta competição acirrada significa somente uma coisa... guerra.

Fonte: 9to5google
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...