19 de mai de 2012

Tumblr agora está disponível em português



Tumblr está disponível em Português do Brasil e de Portugal, conforme anúncio da empresa em seu blog. Isso significa que a plataforma está agora disponível em 11 idiomas.

Para mudar para o novo idioma, tudo que você tem a fazer é ir para a página de Preferências e ajustar as configurações:

Além de sua interface, o Tumblr também está lançando dois novos blogs respectivamente geridos pelas suas equipes em Portugal e no Brasil. Como você deve saber, o português falado em Portugal e no Brasil são bastante diferentes, e os usuários portugueses e brasileiros provavelmente vão apreciar decisão do Tumblr de mantê-los separados.

O anúncio de hoje não chega a ser uma surpresa, pois em fevereiro, o Tumblr já havia informado que o site logo estaria disponível em Português, já que a empresa estava cada vez mais interessada  no mercado brasileiro. Isso a levou a contratar um brasileiro executivo de mídia social, Gina Gotthilf, que é o responsável pela abertura de escritórios locais do Tumblr.

Na realidade, o interesse parece ser mútuo, já que sites de redes sociais são muito populares no Brasil, e isso vale também para Tumblr. De acordo com dados da comScore, o país é responsável pelo segundo maior número de visitas ao site depois dos EUA, e a base de usuários brasileiros no Tumblr cresceu 209% em 2011.

Isso é muito impressionante, considerando que a plataforma não havia sido ainda disponibilizada em português, e não seria surpreendente ver base de usuários do Tumblr no Brasil crescer consideravelmente ao longo dos próximos meses. Afinal, o mesmo aconteceu com o Facebook, e a rede social é agora mais popular no Brasil do que o seu líder de longa data, a primeira rede social do Google, o Orkut.

Fonte: TheNextWeb

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...