29 de mai de 2012

Integre o seu Orkut com o seu Google+. Confira como funciona essa integração

A partir de agora, os usuários do Orkut que tiverem também o Google+ na mesma conta  Google poderão conectar os seus perfis nas duas redes. Com isso, poderão compartilhar automaticamente as postagens públicas do Google+ com os amigos do Orkut.

Veja como funciona. 

Inicialmente. na página inicial do Orkut, você deve clicar no botão azul "Conecte seus perfis do Orkut e do Google+. Veja a imagem abaixo.
Mensagem para integração entre os perfis do Orkut e do Google+
Mensagem para integração entre os perfis do Orkut e do Google+
Em seguida, será mostrada uma tela com as regras da integração. É importante notar o seguinte:
  • passam a valer o nome e a foto do perfil que aparece no Google+. Qualquer alteração no nome ou na foto deve ser feito no Google+. A alteração feita no Google+ também será replicada no Orkut.
  • o Google+ tem a Política de Nomes distinta do Orkut. Somente é permitido o uso de nomes reais. Perfis fora dessa regra são bloqueados. (Leia a  Política de Nomes  do Google+ antes de fazer a vinculação dos perfis).
  • não tem como desvincular os dois perfis (do Orkut e do Google+) após a integração. A integração é definitiva e não tem retorno.
Editado: Agora é possível fazer a desvinculação entre os perfis do Google+ e do Orkut. Basta entrar nas configurações do Orkut, selecionar a aba Google+ e desvincular os perfis.

Vinculação dos perfis do Orkut e do Google+
Vinculação dos perfis do Orkut e do Google+

Após a vinculação dos perfis nas duas redes, as suas postagens públicas feitas no Google+ são mostradas no Orkut identificado com o ícone do Google+ (G+) do lado direito da postagem. 

São mostrados também a quantidade de comentários e a quantidade de vezes que aquela postagem foi compartilhada no Google+. Para comentar a postagem ou marcar +1, você terá de visitar o Google+ clicando no botão "Visualizar ou comentar no Google+".

Veja abaixo:

Visualização da postagem do Google+ compartilhada no Orkut
Visualização da postagem do Google+ compartilhada no Orkut

As postagens feitas no Google+ e que não sejam públicas (compartilhadas com um círculo de pessoas, por exemplo) não serão mostradas no seu perfil do Orkut. Portanto, se você não quiser que uma determinada mensagem do Google+ apareça no seu Orkut, basta não compartilhar a postagem de forma pública. 

Se você não quiser compartilhar suas postagens públicas do Google+ no Orkut por um tempo, basta desmarcar a opção específica nas Configurações do seu perfil do Orkut.

Configuração do Google+ no Orkut
Configuração do Google+ no Orkut

Após a integração, o seu perfil do Orkut passa a mostrar uma mensagem indicando que aquele perfil também está no Google+, além de um botão azul com o link para o seu perfil naquela rede. Se não quiser mostrar isso no seu perfil do Orkut, basta alterar na opção específica nas Configurações do seu perfil do Orkut.

Perfil do Orkut com integração com o Google+
Perfil do Orkut com integração com o Google+

Esse recurso será disponibilizado a todos os usuários nos próximos dias.
E então? Vamos integrar as duas redes preferidas da Google?

Se você tem dúvidas sobre a Política de Nomes do Google+, visite esta Página da Ajuda do Google+.

Veja também as perguntas frequentes sobre a integração das duas redes neste artigo da Ajuda do Orkut.


Editado: Agora é possível fazer a desvinculação entre os perfis do Google+ e do Orkut. Basta entrar nas configurações do Orkut, selecionar a aba Google+ e desvincular os perfis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...