31 de mai de 2012

Google inclui guias de restaurantes Zagat ao Google+ com o nome de Locais



A Google anunciou nesta quarta-feira a incorporação do guia de restaurantes Zagat à sua rede social Google+, ao mesmo tempo em que lançou novas funções em seus buscadores locais.

A companhia incluiu um link "Local" no Google+ que permitirá aos usuários buscarem lugares precisos, serviços ou empresas próximas.

"Se clicar em um restaurante ou em um museu (o que for), chegará à página do Google+ Local, que inclui fotos, notas e resumos da Zagat, críticas de pessoas que conhecem e outras informações úteis como endereços e horário de abertura", explicou Avni Shah, uma diretora da rede social, no blog da companhia.

"O Google+ Local ajuda pessoas como meu marido a transformar um ataque de fome em uma saída vespertina: 'perfeito, há um restaurante de comida chinesa a dois passos de casa. Vamos!", afirma Shah no blog.

O Google, que comprou o guia Zagat no ano passado por 125 milhões de dólares competirá com serviços como Yelp, que traz comentários sobre negócios locais, e Open Table, que propõe críticas gastronômicas e a possibilidade de fazer reservas em restaurantes pela rede.
Os guias Zagat, disponíveis mediante assinatura, serão a partir de agora gratuitos.

"Estamos encantados de anunciar hoje (quarta-feira) que nossos conteúdos serão agora gratuitos em zagat.com e serão a pedra angular do novo serviço Google+ Local", dizem os criadores do guia, Nina e Tim Zagat.

O Google+ Local também está integrado em outros produtos que você já usa todos os dias. Se procurar por um lugar na pesquisa do Google ou no Google Maps, você também obterá ótimas informações do local. Você também pode sair de casa com o Google Maps para smartphones Android e, em breve, para dispositivos iOS.


Veja o vídeo de divulgação preparado pela Google:




Fonte: Terra e Google Brasil
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...