16 de mai de 2012

Google explica como seus emails viajam até o destino

A Google  lançou a campanha “Story of Send” para mostrar o passo-a-passo da viagem do e-mail que você envia pelo Gmail  – seja por meio do smartphone, tablet ou computador – até o seu destino final. 

Utilizando um desenho animado, o vídeo mostra a preocupação da empresa em evitar a transmissão de vírus e com a economia de energia.

A ideia não serve apenas para acabar com a curiosidade de vários internautas, mas também para divulgar o alto padrão ambiental do centro de dados do Google. Durante o vídeo, narrado em inglês, a empresa diz que seu centro de dados é um dos mais eficientes do mundo e gasta cerca de 50% a menos de energia que os da concorrência. Além disso, o Google garante que compra energia verde de parques eólicos próximo ao Data Center da empresa.
Servidores da Google - Preocupação com eficiência no uso da energia
Além do vídeo, no site da campanha há uma espécie de infográfico interativo, onde você simula o envio de uma mensagem e acompanha passo a passo o caminho do e-mail, recebendo explicações detalhadas do que acontece durante a viagem.


Os detalhes dessa viagem, desconhecida por muitos internautas, estão no site. Caso queria descobrir mais sobre a política de sustentabilidade do Google, acesse este link e veja mais informações sobre a importância do meio-ambiente para a Google. (em inglês). 

Abaixo você pode ver o divertido vídeo lançado pelo Google:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...