3 de mai de 2012

Google Docs ganha 450 fontes, novos templates e mudanças na interface


Exemplo de página feita no Google Docs

A Google anunciou uma série de atualizações para o Google Docs, seu pacote de produtividade em nuvem, que incluem novas fontes de texto, layouts, além de novos recursos de acessibilidade e melhorias nas ferramentas de produção de texto.
De acordo com um post no blog do serviço, a companhia adicionou 450 novas fontes ao Docs (foto abaixo), que podem ser acessadas ao selecionar o menu de fontes e escolher a opção “Adicionar Fontes”; ao clicar em uma das fontes disponíveis, elas são inseridas na lista padrão de fontes.
googledocs1
Há mais opções para inserir imagens no Docs, incluindo fotografias que estejam armazenadas no Google Drive, no arquivo da LIFE ou ainda tirar uma foto com a webcam do computador. Os recursos de acessibilidade do serviço também foram melhorados, com suporte da leitores de tela em apresentações, voltado para usuários cegos. Por fim, agora também é possível acessar Arquivo > Configuração da Página e definir um padrão de metragem para todos os documentos criados no Docs. 




 Além disso, há 60 novos templates (“modelos”) de página, que envolvem desde páginas pré-definidas para apresentações até currículos profissionais.

Fonte: IDGNOW

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...