29 de abr de 2012

Veja como a conta no Gmail de Scarlett Johansson foi hackeada


O hacker Christopher Chaney, 35, que revelou ao mundo fotos de Scarlett Johansson nua, contou como conseguiu entrar no e-mail da atriz e de outros famosos. 

Segundo afirmou em entrevista à "GQ", a ideia surgiu quando fotos íntimas de Miley Cyrus surgiram na internet e ele começou a se perguntar se invadir e-mails de celebridades seria difícil.

Ele passou a testar nomes e sobrenomes de celebridades no Gmail até achar alguns endereços que realmente pertenciam a elas. A partir daí, passou a trabalhar para conseguir as senhas usando as perguntas de segurança, como qual é a sua cor favorita ou o nome da escola em que você estudou.

Para isso, bastou pesquisar as respostas em serviços de busca como o Google. Assim, ele conseguiu acessar os e-mails de mais de 50 pessoas da indústria do entretenimento. Ele diz que além das fotos, viu trocas de e-mails "depressivos" entre Scarlett e o ex-marido Ryan Reynolds durante o divórcio.

Também viu outras estrelas, inclusive na faixa dos 40 anos, peladas, mas não quis revelar os nomes. Segundo ele, no entanto, o que ele mais gostava de ver não eram as fotos íntimas, mas as fotos dos produtores que escolhiam locações para filmes.

"Achei um dos melhores trabalhos do mundo. Eles viajam por aí, acham lugares, tiram fotos e mandam para os diretores", contou.

O americano foi preso em novembro do ano passado e se declarou culpado de nove acusações, incluindo acesso não autorizado a computadores e escutas telefônicas ilegais. Se for condenado, Chris Chaney pode receber uma sentença de até 60 anos de prisão e multa de US$ 2,17 milhões (R$ 4,01 milhões).

Uma forma simples de evitar que suas contas no Gmail sejam acessadas por outras pessoas é configurar a necessidade de receber um código SMS no seu telefone celular. Desta forma, mesmo que a pessoa consiga descobrir a sua senha, ela não conseguirá acessar a sua conta pois não terá acesso ao código enviado ao seu celular. 

Veja o vídeo explicativo sobre o assunto e confira como fazer isso AQUI:

    

Se você quer testar a segurança da sua conta, faça a Lista de verificação de segurança do Gmail e fique tranquilo.


Fonte: Folha
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...