4 de abr. de 2012

Orkut inicia unificação de layouts

A equipe do Orkut continua demonstrando que não está parada e traz mais uma novidade hoje em seu blog. Agora foi dado o primeiro passo para a unificação do antigo  e do novo layout.

O objetivo principal é a modernização do site, com a oferta de uma interface mais limpa e simples e com diversas funcionalidades exclusivas e que já fazem muito sucesso na nova plataforma, como os selos, os vibes e os temas de perfis e de comunidades. 

Os dois layouts conviveram juntos por cerca de 3 anos, tempo em que foram implementadas diversas funcionalidades e melhorias na experiência dos usuários.

Para os usuários que ainda utilizavam o antigo layout, agora é chegada a hora de experimentar recursos exclusivos, como os Vibes, a caça pelos selos do Orkut. Além disso, poderão experimentar também os desejados temas nos perfis e nas comunidades, bem como continuar usando um recurso migrado recentemente da antiga plataforma: os fãs.


A intenção da Equipe do Orkut é que todos os usuários já estejam utilizando a nova plataforma nos próximos meses. Nesse período, o botão para retornar ao antigo layout vai continuar disponível.


Veja a mensagem da equipe do Orkut sobre essa mudança:
"Sabemos que para alguns de vocês, isso vai ser uma adaptação. No entanto, queremos oferecer a todos o acesso a algumas coisas empolgantes nas quais estamos trabalhando e que vamos trazer para o Orkut." 

E então? O que achou dessa novidade? Deixe o seu comentário.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
10 Comentários

10 comentários:

  1. Cesar no blog do Orkut diz, que essa nova versão pode ser testada só através de convites, a pra pedir esse convite é só procurar a logotipo do orkut no perfil de alguém que essa pessoa tem o convite, sei la algo assim. ou entrar no blog do de um carinha la e participar de umas atividades, como assim ? rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maycon, leia de novo lá no Blog do Orkut. Não tem nada disso de convite. Vc não se refere ao artigo de 3 anos atrás?

      Excluir
  2. Já estava passando da hora do Orkut ser unificado. Gostei da notícia.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa noticia!
    To super anciosa pra ve as novas mudanças.

    Cesar, sera que agora tera o "contador" nos depoimento? Kkk é o unico ali que ainda não tem um contador né?! :/

    ResponderExcluir
  4. A única coisa que me fará falta é a lista de favoritos que por enquanto (ou pelo menos eu não sei como fazer) não tem no orkut novo, só no antigo, eu tenho uma lista de pessoas nos favoritos, aquelas que não quero ter como amigo, mas quero ter o link para saber onde está, entende.

    ResponderExcluir