15 de abr de 2012

Google finalmente poderá usar marca Gmail na Alemanha


Quando a Google lançou o Gmail na Alemanha em 2005, foi rapidamente impedido de usar o nome Gmail para o seu produto de e-mail. 

O empresário alemão Daniel Giersch tinha a marca registada "G-mail" (abreviação de correio Giersch) para seu serviço de correio físico e eletrônico na Alemanha desde 2000, muito antes da Google anunciar seu próprio serviço. 

Em vez de 'Gmail', os usuários da Internet alemães que queriam usar o Gmail tinha que utilizar o domínio googlemail.com. A Google tentou recorrer dessa decisão, mas ficou sem opções legais em 2007, após o Justiça Européia de Harmonização do Mercado Interno rejeitou sua apelação. Por um longo tempo, parecia que era o fim da história, mas na semana passada a Google silenciosamente finalizou sua disputa com Giersch. De acordo com GoogleWatchBlog da Alemanha, o domínio gmail.de e a marca Gmail foram transferidos para o Google em 13 de abril.

Nem a Google nem Giersch anunciaram os valores envolvidos nessa transferência, embora pareça improvável que Giersch teria apenas transferido o domínio para o Google, sem alguma compensação. Em 2006, Giersch havia anunciado que a Google havia oferecido US $ 250.000 pelos direitos de marcas alemãs para o nome Gmail.

Não está claro se o Google vai agora mudar o endereço oficial do seu serviço de email na Alemanha para Gmail.de. É importante notar, porém, que os usuários do Gmail alemães já eram capazes de utilizar os dois domínios @googlemail.com e  @gmail.com alternadamente.

Depois que uma disputa de marcas semelhante na Inglaterra foi finalizada, a Google rapidamente  ofereceu aos seus usuários a opção de alterar seu e-mail de @googlemail.com para @gmail.com. 

Fonte: Techcrunch
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...