27 de abr de 2012

Como usar seu celular para controlar seus sonhos


Imagine ser capaz de controlar o que você sonha usando seu smartphone. Inicialmente, isto soa como um produto da imaginação de algum escritor de ficção científica, mas a realidade é bem diferente.

Daniel J. Nadler, formado em Harvard, apresentou uma idéia para um aplicativo que permitiria que você otimizasse seu sono por meio do controle do conteúdo de seus sonhos. Este aplicativo, chamado Sigmund, dá ao usuário a capacidade de escolher cinco palavras-chave que são sussurradas ao longo da sua noite de sono.


Como isso funciona?

Usar esse aplicativo é muito simples. Basta que você, antes de dormir, informe ao aplicativo Sigmund o seu horário planejado de sono e escolha até cinco palavras-chave que representam o que você gostaria de ter em seus sonhos. Quando você se peparando para deitar, coloque o telefone à uma distância de 1,20 m de você com o aplicativo Sigmund ativado. O aplicativo em si funciona também como um despertador, e pode até mesmo ajudá-lo a acordar de manhã.

A idéia por trás Sigmund é bastante simples, mas a ciência por trás disso vem de anos de pesquisa em Harvard. Nadler aprendeu sobre o assunto estudando spbre neurobiologia e juntamente com outro estudante,  desenvolveu a aplicação com mais de 1.000 palavras pré-gravadas .

O aplicativo em si tem como objetivo influenciar seus sonhos, oferecendo estímulos externos durante o sono já que estudos têm demonstrado que estímulos externos podem ter um impacto direto sobre o andamentos dos nossos sonhos.

Será que funciona?

Para determinar se realmente funciona ou não, tudo que você precisa fazer é dar uma olhada nos comentários postados pelos usuários da Loja de aplicativos da iTunes.

Um usuário disse: "Para quem nunca sonha, na verdade eu sonhei usando este aplicativo." Outro disse: "O que este aplicativo oferece é - para minha surpresa - um mundo totalmente diferente baseado no poder da sugestão verbal durante o sono".

Com 110 marcações cinco estrelas revisões, é seguro dizer que este aplicativo funciona para pelo menos alguns de seus usuários. Segundo alguns relatos, o desenvolvedor do aplicativo espera que o aplicativo consiga influenciar em 1/3 das vezes. Pode ser o tipo de experiência que você tente por uma semana antes de ver todos os resultados reais.

Onde posso encontrá-lo?

O aplicativo Sigmund está disponível na iTunes App Store como um download do iPhone por US $ 0,99 nos EUA.

Considerações Finais

Sigmund é um daqueles aplicativos que parece bom demais para ser verdade, até que você dê uma olhada na ciência por trás dele. A interface simples e intuitiva permite que você defina até cinco palavras-chave que você vai ouvir durante a sua noite de sono. Seu cérebro interpreta essas palavras, mesmo que você esteja dormindo, e pode inserir estas idéias em seus sonhos. Por exemplo, se você optar por usar as palavras "avião, almoço, pão," você pode sonhar em comer um pão a bordo de um avião, ou até mesmo pilotar um avião feito de pães durante a sua hora de almoço. De qualquer maneira, há uma chance de aproximadamente 33% que você estará sonhando com tudo o que você configurou para ser dito pelo aplicativo durante o seu sono.

Esta poderia ser uma ferramenta incrível para relaxar durante as noites dos stresses do dia-a-dia. Por exemplo, um aluno pode usar o aplicativo para ter uma boa noite de sono antes de um grande teste ou um artista pode usar o dispositivo para obter inspiração. Escritores poderiam usá-lo para se livrar de bloqueio de escrever, também. Não importa suas razões para querer experimentar o aplicativo, de US $ 0,99, o que, certamente, não vai te deixar mais pobre.


Fonte: Lockergnome


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...