2 de mar de 2012

Youtube Charts: Os 10 videoclipes mais assistidos no YouTube



YouTube é hoje, praticamente, uma jukebox on demand. Os usuários podem montar playlists com seus vídeos favoritos ou assistir a uma seleção dos mais vistos separados por região ou país, graças ao Youtube Chart
Então, levando em consideração a importância dessa ferramenta nos dias atuais, veja abaixo a lista preparada pelo site TechTudo dos dez videoclipes mais vistos de todos os tempos no YouTube de acordo com o chart do site.




10. Miley Cyrus - Party in The USA
A listagem abre com uma representante do segmento teen americano, Miley Cyrus. A menina está na décima colocação com o vídeo de Party in the USA. O clipe foi postado em 25 de setembro de 2009 e tem mais de 271 milhões de visualizações. Uma informação interessante: esse é o mais antigo entre os dez primeiros colocados.
09. Justin Bieber - Never Say Never
Justin Bieber, mais um do segmento teen, aparece na lista com o vídeo de Never Say Never, música que integra a trilha sonora do último Karatê Kid. O filme é estrelado por Jaden Smith, que também faz uma pequena ponta no clipe. Colocado no ar em 27 de maio de 2010, o clipe conta com quase 300 milhões de visualizações.



08. Don Omar e Lucenzo - Danza Kuduro
Na oitava colocação temos uma surpresa, Don Omar e Lucenzo com o vídeo de Danza Kuduro. Ilustres desconhecidos de grande parte do público, eles trazem à baila um pouco do espírito latino em um vídeo que lembra os clássicos do rap americano. O clipe foi postado em 11 de agosto de 2010 e conta com mais de 306 milhões de views.

07. Eminem - Not Afraid
Na sétima colocação aparece Eminem, mostrando que não está morto. O vídeo de Not Afraidé o primeiro produzido para o álbum que marcou a volta do Marshal Matters ao mercado fonográfico. Mantendo a pegada inventiva símbolo de sua produção audiovisual, o vídeo já alcançou mais de 315 milhões de visualizações. Postado em quatro de junho de 2010, esse é mais um indício de que o rapper mantém uma boa base de fãs.


06. LMFAO - Party Rock Anthem
Aqui temos a febre americana LMFAO, na sexta colocação, com o clipe de Party Rocky Anthem. Essa foi uma das músicas mais tocadas no último verão americano e, posteriormente, reproduzida à exaustão nas rádios ao redor do mundo. O vídeo, postado em 8 de março de 2011, já conta com mais de 371 milhões views.



05. Eminem - Love The Way You Lie
Mais um clipe do Eminem compõe a lista dos dez mais vistos. O vídeo de Love The Way You Lie, está quase ultrapassando a casa dos 431 milhões de visualizações. A participação de Rihanna, que conta com uma boa base de fãs ao redor do mundo, com certeza, ajudou a alavancar ainda mais o número de pessoas que viram o material postado em 5 de agosto de 2010.


04. Shakira - Waka Waka
Shakira também deixa sua marca com o clipe de Waka Waka, música que tema da Copa do Mundo de Futebol de 2010. O clipe da colombiana foi postado em 4 de junho de 2010 e conta com mais de 445 milhões de acessos.

03. Lady GaGa - Bad Romance
Na sequência, aparece a outrora rainha das visualizações, Lady GaGa com o clipe de Bad Romance, postado em 26 de novembro e, agora, com mais de 446 milhões de views.
02. Jennifer Lopez - On The Floor
O segundo lugar é de Jennifer Lopez. A atriz e cantora andou um tempo longe das paradas de sucesso, mas regressou com tudo em 2011. Um dos fatores que ajudou nessa volta foi, justamente, a música On the Floor, que conta com a participação do rapper Pit Bull - um dos mais comentados no último ano. Um detalhe interessante: a música apresenta, em sua base, oremix de um ritmo muito conhecido, a lambada. O clipe foi postado no dia 3 de março de 2011 e conta com mais de 488 milhões de visualizações.
01. Justin Bieber - Baby
Justin Bieber realmente é um fenômeno, seja em vendas, shows ou em número de vezes que seu clipe Baby - com a participação de Ludacris - já foi assistido. Com mais de 700 milhões de visualizações, o vídeo foi postado em 19 de fevereiro de 2010 e foi a primeira reprodução do YouTube a ultrapassar a marca de meio bilhão de views. Mantendo essa perspectiva, o jovem cantor canadense deve atingir a bilionésima visualização em breve.

Fonte: TechTudo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...