22 de mar de 2012

Visite o Amazonas com as incríveis imagens do Google Street View


Em agosto passado, funcionários da Google integrantes das  equipes brasileira e norte-americana do Street View e do Google Earth Solidário foram convidados para visitar a Bacia Amazônica (link em inglês) e coletaram imagens no nível do solo de florestas, rios e comunidades na Reserva Florestal do Rio Negro. 

No Dia Internacional da Floresta, a Google disponibiliza essas imagens pelo recurso do Street View do Google Maps. Assim, qualquer pessoa pode vivenciar a beleza e a diversidade da Amazônia.


(Afluente do Rio Negro)

Faça um passeio virtual de barco pela parte principal do Rio Negro e navegue pelos afluentes menores, onde a floresta fica alagada. Passeie pelos caminhos de Tumbira, a maior comunidade da Reserva, ou visite algumas das outras comunidades que nos convidaram para compartilhar suas vidas e culturas. Divirta-se com uma caminhada por uma trilha na florestaAmazônica e veja de onde vêm as castanhas-do-pará. Você pode até avistar uma criatura da floresta, se procurar bem.


(Floresta Amazônica)


Este projeto só foi possível com a parceria da Fundação Amazonas Sustentável (FAS), a organização local de conservação sem fins lucrativos que convidou a Google para visitar a região. Com o triciclo do Street View e uma câmera com lente grande angular olho de peixe, usada para fazer imagens internas de estabelecimentos comerciais (link em inglês), foram capturadas a paisagem natural e as comunidades locais. Ao todo, foram usadas mais de 50 mil fotos para criar essas visões panorâmicas de 360 graus:

            

Muitas áreas do Amazonas, incluindo a Reserva Florestal do Rio Negro, estão sob a proteção do governo e têm acesso restrito ao público. Com esta coleção do Street View será possível ter acesso a este lugar tão especial do planeta para muitos de nós, que não teríamos a chance de visitar pessoalmente. Junto com a FAS, a Google poderá ajudar, desde de pesquisadores e cientistas até exploradores de poltrona do mundo inteiro, a descobrir mais sobre o Amazonas e entender melhor como as comunidades locais trabalham para preservar este meio ambiente para as futuras gerações.




(Para ir diretamente do mapa, vá até o mapa do Brasil e arraste o Pegman até o Rio Negro)


Comece a explorar esta parte da Amazônia no site atualizado e na galeria do Street View aqui -- há muita coisa para se ver.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...