24 de mar de 2012

Veja como fazer chamadas telefônicas durante os hangouts do Google+


A equipe da Google+ continua a disponibilizar recursos inovadores para os Hangouts (Conferência em vídeo e voz com até 10 pessoas do Google+). 

Recentemente, a empresa anunciou a inclusão do Google Docs nos Hangouts possibilitando a edição de textos durante a conferência pelo grupo participante. Agora, você pode fazer chamadas telefônicas a partir de um Hangout.

O Hangout do Google+ tem se tornado o opção de conferência pela internet que mais oferece recursos inovadores aos seus usuárioss, e se torna ainda mais útil ao disponiblizar a possibilidade de se adicionar uma nova pessoa na conferência por meio de uma ligação telefônica pelo Google Voice. 

As chamadas efetuadas a partir dos EUA e Canadá são gratuitos, e para as demais localidades, as tarifas de chamada internacionais são super, super baixas (Veja todas as tarifas aqui).

Veja a tabela dos preços em centavos de dolar para ligações no Brasil:

Para discar para alguém de dentro do Hangout:
  • Quando você estiver em um Hangout com Extras (ou Hangout Super), clique no botão "Convidar" e depois no link "telefone".
  • Selecione o pais de origem e digite o número que deseja discar 
  • Clique no botão "Chamar agora" e pronto. (Infelizmente, só é possível fazer uma chamada telefônica de cada vez.)


Para fazer a ligação no entanto, é necessário que você tenha créditos disponíveis na sua Conta Google (Google Voice) que podem ser adquiridos por meio do chat do Gmail.

O que empresas como a Google e a Apple estão fazendo com recursos como o Hangout e o Face Time está conectando as pessoas de uma forma simples, fácil e um baixo custo, o que deve estar tirando o sono das empresas de telefonia.

Ao conectar dispositivos e plataformas de comunicação que nunca foram utilizados em conjunto antes (conferência pela internet e por telefones), a Google tem como objetivo conectar todo mundo, o tempo todo, não importa que tipo de dispositivo que estejam usando ou onde estejam. 

Isso é mais que inovação!!! 


Vamos testar?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...