20 de mar de 2012

Saiba porque a mensagem foi parar no Spam do seu Gmail


Todos sabem que o Gmail possuiu um excelente filtro de spam, e que este é um dos motivos que levam muitos usuários o adotarem como seu email principal. No entanto, os usuários às vezes ficam em dúvidas do motivo de determinada mensagem ter sido classificado como Spam pelo Gmail.

A equipe do Gmail publicou em seu blog que agora é possível saber o motivo das mensagens serem identificadas como conteúdo não solicitado (spam) e transferido automaticamente para a sua pasta Spam.

Assim, para cada mensagem na pasta spam será mostrada uma breve explicação acima de cada uma delas com o motivo pelo qual aquela mensagem foi colocada ali. Além disso, os usuários poderão aprender um pouco mais sobre a existência de conteúdo potencialmente nocivo dentro da mensagem, como vírus e tentativas de roubos de senhas

Veja alguns dos exemplos dessas mensagens explicativas sobre o motivo da mensagem ter sido classificada como Spam pelo Gmail:
Essa novidade além de interessante, também ajuda a ensinar os usuários sobre fraudes e outras mensagens prejudiciais que os filtros do Gmail direcionam para a pastas Spam. 
Normalmente, as pessoas não prestam muito atenção à pasta spam do Gmail pois confiam no filtro do Gmail. Mas é sempre bom dar uma passada por lá para dar uma conferida nos títulos das mensagens e para esvaziar a pasta Spam. Agora, você pode também conferir a informação do motivo da mensagem estar no spam. 

Para saber mais sobre o spam do Gmail, visite este Artigo da Ajuda do Gmail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...