25 de mar de 2012

Os melhores UserScripts para o seu YouTube

Os Userscripts para o Youtube são programas feitos por usuários que podem melhorar e facilitar bastante a experiência individual no site de hospedagem de vídeo YouTube. Eles podem, por exemplo, mudar todo o visual e layout do site, além de trazer funcionalidades não oferecidas originalmente, o que pode agradar e ser útil para um grande número de usuários.

O guia abaixo mostra os 4 userscripts mais populares do YouTube e que ainda estão funcionando corretamente após as recentes mudanças do visual do site, pois quando você visita o site Userscripts.org que disponibiliza a base de userscripts, você nota uma grande parte dos scripts alí disponíveis tem data de última atualização antigas, o que pode indicar que eles podem não funcinar corretamente no layout atual do Youtube. Portanto, se for se aventurar em conhecer novos Userscripts, tenha esse cuidado em mente.

Como usar Userscripts

Todos userscripts nesta página foram testados no Firefox e no Google Chrome. Usuários do Chrome podem não ter acesso a todas as opções existentes de configurações, mas os scripts funcionaram corretamente no navegador.

Os usuários do Chrome podem simplesmente instalar o script nos links das páginas indicados. Eles se tornam disponíveis diretamente no navegador.

Os usuários do Firefox precisam instalar a extensão Greasemonkey em primeiro lugar, antes que eles possam instalar os userscripts.

Os scripts podem funcionar em outros navegadores, mas isso não foi testado.

Userscript YouTube Better Watch Page

O script "YouTube Better Watch Page" melhora a sua página do YouTube de várias maneiras. Ele tenta reconstruir uma versão anterior da página, movendo a descrição para o painel lateral direito, fora do local abaixo o vídeo. Ele também leva o botão de inscrição para o painel lateral liberando esse espaço no topo do vídeo onde fica destacado o título.

Os usuários do Firefox poderão acessar as configurações do script para esconder ou mover elementos na página. Isto inclui a capacidade de expandir o painel de descrição, ocultar a categoria e os marcadores (tags), ou ocultar as sugestões na página.

Userscript YouTube Enhancer

O script "YouTube Enhancer" reúne uma grande quantidade de funcionalidades. Ao abri-lo em uma página de vídeo, você vê que tem opções adicionais em cima do vídeo, e diretamente abaixo dele. Estas opções permitem que você faça o download do vídeo na qualidade que você quiser (de baixa a mais alta qualidade disponível, altere a qualidade de visualização do vídeo atual com um confortável controle deslizante, e também usar os controles de reprodução adicionais, como as opções de looping do vídeo, de pular para o início ou fim do vídeo, desligar as, ou retornar ao início.

Userscript Better Loopy for YouTube

A maioria dos scripts e extensões oferecem a opção de looping ou de repetição no YouTube para reproduzir o vídeo do início ao fim. O Userscript "Better Loopy for YouTube" permite que você selecione o tempo de início e fim do ciclo individualmente. Também oferece algumas funcionalidades avançadas, como um bookmarklet que permite reproduzir todos os vídeos de uma determinada página do YouTube.

Userscript YouTube Center

"YouTube Center" é outro script do tipo "tudo-em-um". Ele oferece muitos recursos oferecidos por outros scripts, tais como baixar vídeos, repetir visualizações, selecionar a resolução desejada na qual os vídeos devem ser visualizados e também o tamanho da janela de visualização do vídeos. Ele reúne também alguns recursos bem desejados, como uma opção para impedir que vídeos sejam carregados e tocados de forma automática ao carregar a página, impedir que os anúncios aparecam, e uma opção para baixar o áudio de um vídeo como um arquivo mp3.

Concluindo

Você encontra outros scripts no site oficial de userscripts, bem como extensões do navegador que ajudam você a tirar o máximo proveito do YouTube. Os quatro userscripts listados acima devem ser um bom começo, e para muitos usuários, deve ser tudo que é necessário para uma melhor experiência no site.

Mas se você não tem experiência em utilizar scripts, tenha cuidado e utilize por sua conta e risco.

Fonte: Ghacks
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...