22 de mar de 2012

Dono do Facebook não está triste com os brasileiros

É verdade que alguns usuários têm abusado da paciência dos amigos. Mas Zuckerberg não está triste com a entrada em massa de brasileiros no Facebook. Na verdade, ele deve estar pulando de alegria por causa disso.

Já há algum tempo, muita gente vem levando a sério e compartilhando uma notícia sobre um suposto descontentamento do fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, com os usuários brasileiros de sua rede. A humorada notícia, reproduzida em diversos sites de notícias, como o G17, diz, entre outras coisas, que o empresário pretende criar um manual de estilo para a turma do Brasil.

É verdade que alguns usuários têm abusado da paciência dos amigos. Mas Zuckerberg não está triste com isso. Na verdade, ele deve estar pulando de alegria por causa dessa turma. O Brasil é o país onde o Facebook mais cresce, segundo análise do site SocialBakers. O número de usuários cadastrados na rede aumenta numa velocidade tão grande que a expectativa é de que em um mês superemos Índia (45 milhões de usuários) e Indonésia (43,3 milhões) e nos tornemos o segundo maior cliente do jovem empresário de Palo Alto.

Para se ter uma ideia, enquanto 1,5 milhão de indianos e 460 mil indonésios entraram no Facebook em fevereiro, os brasileiros foram 4,2 milhões. Com isso, somos agora 42,1 milhões. Se continuarmos crescendo no mesmo ritmo, começaremos abril à frente da Índia, ficando atrás apenas dos EUA, que hoje têm 176 milhões de usuários.

Em 2011, de acordo com dados da consultoria eMarketer, o Facebook teve uma receita global, só com publicidade, de algo em torno de US$ 3,8 bilhões. E pode ter certeza de que uma boa fatia desse bolo se deve aos brasileiros. Tanto é que, quando abriu seu primeiro escritório no Brasil, no começo de 2011, a empresa se registrou na Junta Comercial de São Paulo como uma "consultoria de publicidade", iniciando já com um capital de R$ 1 milhão.

Podem acreditar: Mark Zuckerberg deve andar tão feliz com o público brasileiro que será capaz até de liberar gifs animados só para publicar um em sua timeline, dizendo: "Thanks, Brazil!"


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...