21 de mar de 2012

Google Chrome alcança o primeiro lugar entre os navegadores no último domingo

Google Chrome Logo
O navegador Chrome da Google ultrapassou o Internet Explorer da Microsoft e se tornou líder de mercado a nível mundial pela primeira vez no último domingo, de acordo com anúncio feito nesta quarta-feira pela empresa de análise estatíticas da internet StatCounter.

"Embora seja apenas um dia, este é um marco", disse Aodhan Cullen, presidente-executivo da StatCounter. "Nos fins de semana, quando as pessoas estão livres para escolher qual navegador usar, muitos deles estão selecionando Chrome no lugar o IE."

No dia 18 de março, o Chrome foi usado por 32,7% de toda a navegação na internet, enquanto Explorer teve 32,5% de participação. Quando as pessoas voltaram para suas empresasa na segunda-feira, a participação do IE subiu para 35% e o Chrome caiu para 30%.

"O Chrome pode ainda demorar para assumir a liderança na guerra dos navegadores, porém a tendência para o uso do Chrome nos fins de semana é inegável", disse Cullen.

StatCounter Browser Statistic

Em uma base mensal, a participação de mercado do Chrome subiu para 31% até agora em março e era de 17% há um ano, enquanto que o Explorer caiu para 35% e era de 45% há um anos.

A participação de mercado do Firefox - que é bastante popular na Europa - é globalmente cerca de 25%.

A seguir aparecem Safari, da Apple, com 7% de participação e o Opera com 2%.

As Estatísticas da StatCounter são baseadas em dados agregados de mais de 3 milhões de sites com uma amostra de mais de 15 bilhões de visualizações de páginas por mês.

Fonte: VancouverSun


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...