3 de mar de 2012

Como bloquear sites indesejados nos resultados de suas Pesquisas na Web


No início do ano, a Google introduziu o recurso que permite os usuários bloquearem sites que eles não querem que apareçam nos resultados de suas Pesquisas na Web. Agora é possível ocultar ou bloquear sites em todos os domínios, e de qualquer lugar do mundo.

O novo sistema funciona da seguinte maneira: quando você faz uma pesquisa no Google.com e você visita um site que aparecem na lista de resultados, e imediatamente clica no botão de voltar, você poderá visualizar a opção “Bloquear todos os resultados de ‘www.nomedosite.com’”. Clicando nesta opção você vai impedir que o site apareça novamente nos resultados de sua pesquisa futuramente e também envia um “sinal de que o site possui baixa qualidade” ao Google.


Há algum tempo a gigante dos motores de busca havia convidado os usuários a contribuírem com um relatório no caso de encontrarem os chamados “scrapper sites” (sites de spam). Além de parecer um tipo de controle fino dos resultados das pesquisas na Web, este pode ser mais um sinal de que a Google pretende eliminar de vez os sites “caça paraquedistas”, ou seja, sites com pouco ou nenhum conteúdo e normalmente cheios de anúncios do Adsense.
Os sites serão bloqueados somente para você, mas o Google pode usar as informações de bloqueio de qualquer pessoa para melhorar a classificação dos resultados de pesquisa de maneira geral. (Fonte: Google)

Se você quiser remover qualquer site da sua lista de sites bloqueados, basta clicar AQUI para Gerenciar sites bloqueados”.

O número máximo de sites que você poderá bloquear é 500.

Fonte: Blog e Web
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...