1 de mar de 2012

Aprenda a usar a nova barra de navegação superior do Google


A Google vem testando nos últimos meses, algumas versões para o menu que aparece no topo de suas páginas. Agora parece ter sido encontrado o formato definitivo.

As páginas dos produtos do Google em português já começam a exibir a barra de navegação superior no novo padrão. Confira.



Barra antiga:


Barra nova:

Abaixo da barra de navegação, você verá a caixa de pesquisa do Google e a barra que traz opções de acesso rápido a serviços do Google, o contador de notificações do Google+, a caixa de compartilhamento do Google+ (para postar sem precisar sair do produto em que você está) e a foto do seu perfil no Google+ (= perfil do Google).


Quando você clica no seu nome ou na foto do perfil, as seguintes opções ficam visíveis:


Perfil: para ir para o seu perfil no Google+ (= perfil no Google).
Google+: para ir para o stream (página inicial) do Google+.
Configurações da conta: para acessar a sua conta Google.
Privacidade: para ler as políticas de privacidade do Google.
Sair: para sair do produto.
Mudar de conta: para o caso de desejar acessar uma outra conta utilizando o mesmo navegador (Login múltiplo).

Quando você clica em + Comp. (Compartilhar no Google+), abre-se a caixa de partilha do Google+:


Quando o Google alterou o layout do Gmail, além da engrenagem no canto superior direito da página, passamos a ter também uma engrenagem logo acima da caixa de mensagens:




O feedback dos usuários convenceu a equipe de design de que ter duas engrenagens não era uma boa ideia. Assim, com a atualização da barra de navegação superior e as demais alterações produzidas a partir dessa atualização, a engrenagem que ficava no canto superior direito da página foi retirada e a engrenagem que fica acima da caixa de mensagens foi mantida.




No Gmail, quando você clica na engrenagem, as seguintes opções ficam visíveis:





Densidade de exibição: para definir quanto espaço você visualiza entre os marcadores, em torno das seções da caixa de entrada e entre as mensagens de sua caixa de entrada.

Voltar para a aparência antiga temporariamente: para voltar para a aparência antiga do Gmail, antes da mudança de layout. Esta opção será desabilitada mais cedo ou mais tarde.

Configurações: para acessar as configurações do Gmail.

Temas: para ir para a guia "Temas".

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...