11 de mar de 2012

Apple revela o surpreendente Novo iPad (The New iPad)



A Apple finalmente revelou o seu novo iPad, e concretizou a maioria das coisas que se esperava dele.

Resumindo o espetáculo: Aumento considerável da resolução da tela (2048x1536), nova CPU A5X melhorada com GPU quad-core; nova câmara de 5MP com capacidade para vídeo FullHD 1080p, voice dictation (não é Siri), e rede 4G/LTE.






Retina Display


Era a novidade mais aguardada, e que se concretizou. O iPad passa a ter uma resolução 4x superior aos modelos anteriores, num salto de qualidade que repete o avanço feito pelo iPhone 4 e o seu retina display.

Será daquelas coisas que tem que ser visto ao vivo... pois a grande maioria das pessoas nunca viu tal resolução, nem em um monitor desktop ou em TV de grandes dimensões... quanto mais num tela de 9.7 polegadas.

Para compensar o aumento da resolução, o novo iPad tem um processador CPU A5X melhorado, que duplica a qualidade gráfica (GPU quad-core) em relação ao iPad 2.


Nova Câmara


A câmara no iPad passa a apresentar resolução de 5MP com elementos óticos melhorados, sendo agora capaz de gravar vídeo Full HD 1080p com estabilização e redução de ruido.


Voice Dictation


Desilusão da noite, ainda não é desta que o iPad ganha acesso ao Siri, apenas acesso ao voice dictation (em inglês, francês, alemão e japonês.) Mas sabendo-se que o Siri já tem dado bastante trabalho à Apple, entende-se que não queira sobrecarregar ainda mais os seus servidores até que tudo esteja regularizado.

LTE/4G



O iPad ganha acesso às redes 4G, com velocidades de até 72Mbps - mas só nos EUA, por enquanto, isso já vai obrigar a duas versões 4G diferentes dependendo das operadores. (No entanto, ambas irão suportar redes 3G)





Conclusão

Com espessura ligeiramente superior, a autonomia mantém-se inalterada, com 10h de autonomia. O novo Ipad tem tudo para agradar aos fãs da Apple e deve ser novamente um grande sucesso de vendas.


Mais interessante serão os preços que se mantêm nos mesmos níveis, a partir de $499 para a versão WiFi, de 16GB (o iPad 2 de 16GB baixa para os $399). e chega às lojas já nas próximas semanas... No Brasil teremos de esperar um pouco mais pois ainda não há previsão...


[fotos via gdgt e engadget]







Veja o vídeo oficial do lançamento do novo iPad (clique em CC para as legendas)

      

Veja também o comparativo entre os principais tablets feito pela PCWORLD:

Fonte: AADM
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...