8 de fev de 2012

Google vai pagar usuários para acompanhar a navegação na internet


Que tal receber uma grana pela sua navegação na internet ser acompanhada pela Google?

Assim que você começar a usar a Internet, suas ações são controladas por empresas especializadas. Isso não inclui apenas os logs do servidor web, mas também de rastreamento de terceiros através de propaganda, roteiros de redes sociais e outros scripts de terceiros.

A Google está prestes a lançar um projeto chamado Screenwise, que permite que eles acompanhem os sites acessados pelos usuários e como esses sites são utilizados. Para isso, os usuários participantes receberão até US $ 25 em cartões (Gift cards) por ano. Os usuários que se inscreverem ganharão imediatamente um cartão de US$ 5 da Amazon, e posteriormente novos cartõs de US$ 5 a cada três meses que permanecerem no projeto.


De acordo com as informações postadas no painel Landing Screenwise, o Google tenta usar as informações para "melhorar os produtos e serviços do Google e fazer uma melhor experiência on-line para todos".

Usuários participantes devem baixar a extensão do navegador Google Screenwise para o navegador Chrome e usar o navegador para suas atividades na Internet. Podem se inscrever os usuários de contas Google com idade a partir de 13 anos. A Google regista na página que  não vai guardar endereços de e-mail do usuário, ou "associá-lo com qualquer outra informação pessoal identificável".

Os usuários interessados  podem enviar o seu endereço de e-mail para receber notificações quando o período de inscrições para o projeto for aberto. Segundo as informações da página de destino, os usuários receberão novas informações nos próximos dias.

Para se inscrever, clique aqui.

A questão é, quantos usuários estão dispostos a desistir de sua privacidade por 12 meses por 25 dólares em certificados de presentes da Amazon? Qual é a sua opinião sobre isso?

Fonte: Ghacks
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
23 Comentários

23 comentários:

  1. Muito bom isso gostei,mais um grande investimento do Google.Parabéns Cesar por nos manter sempre informados.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da ideia, já me cadastrei o site, eu consigo ficar 12 meses com alguém me vigiando rsrs. Muito obrigado por nos informar sobre isso Cesar, muito bom seu Blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso aí, Maycon. Agora é aguardar pelo início do projeto.
      Abraço!!

      Excluir
  3. legal mais onde faço meu cadastro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siga o Link http://www.google.com/landing/screenwisepanel/

      Excluir
    2. Valeu Thiago por indicar o site. Mateus, o link também está na matéria na palavra Screenwise. Mas vou deixar mais visível.

      Abraço

      Excluir
  4. eu acho que não compensa ser perseguido 12 meses por míseros 25 dólares não e mais que 45reais e muito pouco não compensa ter sua privacidade invadida por este tantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu por expressar a sua opiniãoa, D Fox, Obrigado!!

      Excluir
  5. AEEEE , ja me escrevii , queroo dinheiro , kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Cade nao To Conseguindo :( Me ajuda ai Cesar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hum.. entrei lá e tem a mensagem de que o site está sobrecarregado. Tente mais tarde.

      Excluir
    2. Eh issu Mesmo So Aparece que Esta Sobrecarregado =/ Faz 2 dias

      Excluir
  7. Cara! estou mesmo precisando de dinheiro, mas 25 por ano? nem que fosse 50, Tenho vários blogs e eu corro atrás do adsense e não consigo colocar nos meus blogs porque eu tinha uma conta anterior e excluí e automaticamente o adsense foi junto, daí então eles estão me negando o adsense novamente, já fiz de tudo e nada,Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Também quero estou a disposição !

    ResponderExcluir
  9. Eu acho a ideia bacana,o problema é que nem todos curtem ser vigiados, rsrs!

    ResponderExcluir
  10. Lello, quem não curte, não se cadastra.

    Não é obrigatório. :)

    ResponderExcluir
  11. Oi César obrigada por divulgar, eu também me cadastrei... Isso que chamo de BBGoogle.. rs Eu sou fã dos produtos google, é sempre bom participar de tudo que eles fazem,mesmo se não fosse remunerado eu iria participaria com maior prazer!
    Parabéns pelo Blog, me sinto horada por ter você na minha listas de amigos.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  12. Poxa Nanda, que legal receber esse seu comentário. Eu que agradeço a você!! Quanto à Google, também sou um fã de carteirinha da empresa, dos produtos e dos funcionários com os quais tenho contato.
    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  13. Poxa, já me cadastrei, mas não sei resgatar meu cartão presente da Amazon

    ResponderExcluir
  14. olá césar, me desculpe sair do contexto no qual estamos falando, mais vc disse que tem contato com pessoas que trabalham no google, eu tenho uma pequena dúvida... é muito difícil se tornar um funcionário dessa conceituada empresa ?
    qual a sua opinião ?
    obg desde já ;)


    visitem nosso site, é http://www.camera12producoes.com/

    ResponderExcluir