8 de fev de 2012

Google vai pagar usuários para acompanhar a navegação na internet


Que tal receber uma grana pela sua navegação na internet ser acompanhada pela Google?

Assim que você começar a usar a Internet, suas ações são controladas por empresas especializadas. Isso não inclui apenas os logs do servidor web, mas também de rastreamento de terceiros através de propaganda, roteiros de redes sociais e outros scripts de terceiros.

A Google está prestes a lançar um projeto chamado Screenwise, que permite que eles acompanhem os sites acessados pelos usuários e como esses sites são utilizados. Para isso, os usuários participantes receberão até US $ 25 em cartões (Gift cards) por ano. Os usuários que se inscreverem ganharão imediatamente um cartão de US$ 5 da Amazon, e posteriormente novos cartõs de US$ 5 a cada três meses que permanecerem no projeto.


De acordo com as informações postadas no painel Landing Screenwise, o Google tenta usar as informações para "melhorar os produtos e serviços do Google e fazer uma melhor experiência on-line para todos".

Usuários participantes devem baixar a extensão do navegador Google Screenwise para o navegador Chrome e usar o navegador para suas atividades na Internet. Podem se inscrever os usuários de contas Google com idade a partir de 13 anos. A Google regista na página que  não vai guardar endereços de e-mail do usuário, ou "associá-lo com qualquer outra informação pessoal identificável".

Os usuários interessados  podem enviar o seu endereço de e-mail para receber notificações quando o período de inscrições para o projeto for aberto. Segundo as informações da página de destino, os usuários receberão novas informações nos próximos dias.

Para se inscrever, clique aqui.

A questão é, quantos usuários estão dispostos a desistir de sua privacidade por 12 meses por 25 dólares em certificados de presentes da Amazon? Qual é a sua opinião sobre isso?

Fonte: Ghacks
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...