9 de fev de 2012

Google Chrome 17 tem melhorias em segurança e velocidade

Google lança a versão 17 do seu browser Google Chrome com  mudança na interface, melhorias na velocidade de carregamento das páginas e maior segurança ao baixar executáveis. 

Uma das atualizações importantes envolve a melhoria da tecnologia de navegação segura do Chrome. 

Nas versões anteriores, o navegador focava em proteger o usuário das visitas em sites maliciosos, mas na nova versão, o browser verifica também a veracidade de arquivos baixados, como ‘.exe’ ou ‘.msi’. 

Muitos sites oferecem o download de arquivos informando que se trata de um anti-vírus gratuito, quando na verdade é um malware.

Outra inovação é o “autocarregar”. Com essa novidade o Chrome 17 pode determinar qual site você provavelmente irá visitar assim que você começa a digitar o endereço e pré-carrega a página, reduzindo o tempo necessário até que ela surja em sua tela.

Em um post no blog oficial do Chrome o engenheiro de software do Google Noé Lutz comparou o novo recurso a uma lanchonete que deixa seu sanduíche favorito pré-pronto antes mesmo de você fazer o pedido, porque sabe que você pede a mesma coisa todo dia. A Google começou os primeiros testes públicos deste recurso em uma versão beta do Chrome 17, lançada em Janeiro.

Para atualizar o navegador é simples, clique na chave inglesa, em seguida "Sobre Google Chrome". Espere alguns instantes e reinicie o browser para concluir a atualização.

E aí? Gostou?
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...