16 de fev. de 2012

Facebook lança recurso de verificação de contas e apelidos


Baseado historicamente em nomes e identidades reais, o Facebook passará a oferecer contas verificadas e possibilidade de utilização de pseudônimos para figuras públicas.

Ou seja, se a celebridade quiser, poderá optar em exibir um nome artístico de sua preferência após verificar sua conta. O recurso já está disponível no Twitter desde 2009 e no Google+ já logo após o seu lançamento em julho/2011..

Inicialmente, apenas usuários com números elevados de assinantes serão convidados a utilizar o novo recurso. Vantagem: depois de verificada, a conta passará a receber maior credibilidade e aparecerá com mais frequência como perfil indicado para os usuários assinarem e, daí por diante, passarem a acompanhar.

De acordo com o site norte-americano TechCrunch, o Facebook não utilizará nenhum emblema ou símbolo, como utilizado pelo Twitter e Google+, para diferenciar contas verificadas de contas ‘normais’. Ou seja, os perfis verificados não serão facilmente identificados pelos demais usuários, o que poderá confundir quando existirem outros perfis falsos da mesma pessoa.

Em vez dos emblemas, o Facebook permitirá que o usuário utilize um pseudônimo, fugindo à sua regra inicial de permitir apenas nomes verdadeiros. Dessa forma, pessoas com nomes famosos ‘estranhos’ poderão ser encontradas tanto pelo nome artístico quanto pelo seu nome de registro.

Não existe a possibilidade de um usuário comum solicitar a verificação para a própria conta. Apenas usuários com muitos assinantes serão convidados a verificar suas contas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
5 Comentários

5 comentários:

  1. Só os artistas e da imprensa terão este privilégio, o que é necessário para segurança deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso mesmo Nathalia. É uma boa para os artistas e celebridades!!!

      Excluir
  2. Ainda bem que esse negócio de apelidos só será pra quem é famoso...
    Já pensou se a moda do Orkut pega no Facebook?
    É isso que mata o Orkut, esse negócio de apelidos, caracteres especiais e frases nos nomes...O Orkut bem que poderia ter o mesmo recurso de nomes reais do Facebook e Google +!

    ResponderExcluir
  3. ok Harrison, já pode voltar pro facebook, bjs by Freitas

    ResponderExcluir
  4. Eu ri do Leandro e do Freitas também... rs

    Mas o Harrison tem razão!

    ResponderExcluir