11 de fev de 2012

Especialista em SEO afirma: O Orkut não morreu


O palco de Mídias Sociais foi um dos mais concorridos da Campus Party Brasil 2012 nesta quinta-feira, 9. Dezenas de blogueiros estavam de tablet ou laptop na mão para anotar as dicas do especialista em Search Engine Optimization (SEO), Fábio Ricotta. Fundador da empresa MestreSEO, ele é uma das referências na arte de “rankear” bem marcas e firmas no Google. Páginas das companhias que aparecem no topo no site de buscas geralmente têm mais visitantes. E é o número de visitas que atrai receita para o $ite.

Desta vez, porém, não foram tanto as dicas de SEO as principais lições de Ricotta, mas as recomendações de Social Media Optimization (SMO) – a receita de sucesso da marca nas redes sociais. A principal orientação é medir a relevância de cada uma das mídias sociais usando o Google Analytics para entender o impacto de todas elas no tráfego do site ou do blog que o internauta administra.

Ao fazer essa mensuração, o blogueiro pode se surpreender com a força das redes mais senhoras, como o aparentemente anacrônico Orkut. “Muita gente diz que o Orkut morreu… Não! É necessário mensurar para ver quantas visitas vêm do Orkut”, adverte. Se é significativo o número de usuários que acessam uma página e vêm do Orkut, deve-se continuar fomentando as comunidades já existentes na plataforma.

Da mesma forma, Ricotta informa que o Google+ já é uma realidade no País. Ainda que a força da rede do Google seja maior nos Estados Unidos, um novo público que dá o “plus” está se formando no Brasil. Por isso, internautas devem interagir por essa ferramenta e, assim, novos laços de informação e conexão serão constituídos. Afinal, quando se curte um link usando o botão Google+, sua foto em formato reduzido vai aparecer ao lado do link para todos os seus amigos de Gmail, YouTube e outras redes sob o guarda-chuva do Google.

Fonte: Brasil247

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

  1. O orkut não morreu, isso é fato.
    Mais a mídia insiste em tentar enfiar essa mentira de morte do orkut goela abaixo de quem gosta da rede social!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Bruno!!! Estou de acordo contigo!!
      Abraço.

      Excluir
  2. Verdade, acho que estao pagando para as emissoras de tv para propagarem essa ideia, todos contra o google :) .
    Sou um profissional de informatica e ja perdi a conta de quantas vezes instalei o crome em pcs , indiquei o android para pessoas leigas e fiz contas no orkut e gmail. acredito que como eu o google tem muitos simpatizantes. vamos ver quem pode influencias mais a sociedade a midia tradicional os os hard user de informatica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo comentário, Gesse. De pouquinho em pouquinho, as pessoas vão acabar vendo que o Facebook é apenas mais uma rede social como outra qualquer.

      Excluir
  3. A verdade é que aquelas mensagens infernais como cartinha não sei do que, abalou muito o Orkut, que pena.. Mas tudo que eu precisava em redes socias estava no orkut, PRA MIM, estava muito bom tirando o que mencionei acima.. Estive acessando meu orkut recentemente e parece que deu uma melhorada, agora pasmem: 90% dos meu clientes não sabem utilizar ainda o Facebook, como utilizavam o Orkut. Tem dificuldade em postar fotos, entrar em comunidades, achar temas relevantes, enfim, a midia foi feita ( teve ate filme pra promover a rede social aqui no Brasil, porque nao estava bombando).. O povão correu igual varejera em merda de vaca e taí! So se fala em Face, Twiter, o Orkut é pra pobre!!Os caras lancaram acoes no mercado de bolsas $38,00 no lançamento, hoje, 20 de Maio 2012 caiu pra $34,00 quem investiu 100.000 ja perdeu mais de 10.000 nesses caras, bem feito! Orkut, precisamos de vc... A Google é incomparavelmente melhor que o Facebook, eles trabalham em prol da evolução Tecnológica, criam ferremantas incriveis que usamos no nosso dia a dia e tudo de forma gratuita. Google: The Best!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pelo comentário, Pruda. Realmente a mídia tem um grande impacto no Brasil fazendo com que existe essa conotação de que ter o Facebook está na moda e que é chique dizer que não usa o Orkut. Uma grande besteira!!

      Excluir