21 de fev de 2012

Dono da MegaUpload é libertado da prisão

Um tribunal da Nova Zelândia concedeu a fiança ao fundador alemão do site de download e compartilhamento de documentos, Megaupload, nesta terça-feira à noite, depois de quase um mês de prisão.

Kim Dotcom, residente na Nova Zelândia, e também conhecido como Kim Schmitz e Kim Tim Jim Vestor, foi preso em 20 de Janeiro e tem um mandado de prisão emitido pelas autoridades Norte Americanas.

A acusação diz que Dotcom era líder de um grupo que arrecadou 175 milhões dólares desde 2005 por copiar e distribuir, sem autorização, músicas, filmes e outros conteúdos com direitos  autorais reservados. 

O advogado do Dotcom diz que a empresa ofereceu apenas armazenamento on-line e que seu cliente nega as acusações. No início deste mês, o Supremo Tribunal apoiou a decisão de um Juiz de Primeira Instância de que havia um risco significativo de Dotcom poder tentar fugir do país, já que tinha passaportes e contas bancárias em três nomes.

Nesta terça-feira à noite (quarta-feira na Nova Zelândia), o Juiz Nevin Dawson concedeu a fiança em condições estritas, dizendo que não foram encontradas provas novas. 

Fonte: Público
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...