21 de fev de 2012

Como bloquear mensagens de remetentes indesejados no Gmail








No momento, o Gmail não possui a opção de bloquear mensagens de endereços ou domínios específicos, mas você pode configurar um filtro para enviar as mensagens indesejadas diretamente para a Lixeira.


Veja como fazer isso a seguir.








Abra uma mensagem do remetente cujo endereço você deseja bloquear. Clique na setinha ao lado de Responder e escolha Filtrar mensagens semelhantes.



O Gmail abrirá uma janela para que você possa especificar os critérios de pesquisa. O endereço do remetente aparecerá no campo De. Clique em Criar filtro com esta pesquisa.


Escolha o critério Excluir. Se houver outras mensagens do referido remetente, o Gmail irá avisar. Para excluí-las também, marque Também aplicar filtro a n conversas correspondentes. Para concluir, clique em Criar filtro.



O filtro será aplicado a todas as mensagens que chegarem a partir de então. Uma vez na Lixeira, simplesmente esqueça as mensagens; elas serão excluídas automaticamente após aproximadamente 30 dias.

Para editar ou excluir um filtro, clique em Opções (a engrenagem no canto superior direito), Configurações do Google Mail, guia Filtros.


Esta forma de bloqueio deve ser utilizada apenas para bloquear endereços válidos, isto é, não criados para disseminar spam. Não crie filtros para bloquear mensagens que caem no marcador Spam. Se as mensagens caíram em Spam, isto significa que os filtros do Gmail foram capazes de identificá-las como tal e, portanto, estão funcionando apropriadamente. Isto inclui as mensagens de spam enviadas com o seu endereço como remetente, tática conhecida como spoofing. Se você criar um filtro de bloqueio para mensagens com seu endereço, você terá problemas para usar o Gmail, porque você terá bloqueado o seu próprio endereço.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...