3 de fev de 2012

As fotos dos amigos no Facebook te deixam triste?



Pesquisadores da universidade de Utah Valley, EUA, constataram que os usuários da rede social mais famosa do mundo estão mais propícios a momentos de tristezas.

Supostamente o motivo para ficarem tristes seria a inveja. Isso mesmo. Os estudiosos afirmaram que ao publicarem tudo da sua vida muita gente não gosta do que vê.
“Eles são mais felizes e têm uma vida melhor que a minha: O impacto do uso do Facebook na percepção da vida dos outros…”
Esse estudo foi realizado com mais de 400 usuários da rede, e foi considerado não a vida pessoal de cada um, mas a dos amigos, conhecidos e estranhos. Ressaltando que foram questionados sobre seus hábitos no Facebook, quantidade de acessos, tempo que permanecem conectados, dentre outros. A partir desses dados, pode-se concluir que a maior parte dos usuários pensa que as outras pessoas são mais felizes e muitos ainda acreditam que a vida é injusta!

Sendo assim, não abandonem a vida real, saiam do Facebook, e sejam mais feliz! Lembrem-se que na rede social as pessoas tendem a publicar o lado bonito das coisas, desconsiderando muitas das dificuldades:
“Enquanto as pessoas tendem a postar fotos e situações alegres de férias no exterior, poucos vão postar fotos do valor da prestação da dívida que fizeram para a tal viagem.”

Fonte: ABCNews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...