3 de fev. de 2012

As fotos dos amigos no Facebook te deixam triste?



Pesquisadores da universidade de Utah Valley, EUA, constataram que os usuários da rede social mais famosa do mundo estão mais propícios a momentos de tristezas.

Supostamente o motivo para ficarem tristes seria a inveja. Isso mesmo. Os estudiosos afirmaram que ao publicarem tudo da sua vida muita gente não gosta do que vê.
“Eles são mais felizes e têm uma vida melhor que a minha: O impacto do uso do Facebook na percepção da vida dos outros…”
Esse estudo foi realizado com mais de 400 usuários da rede, e foi considerado não a vida pessoal de cada um, mas a dos amigos, conhecidos e estranhos. Ressaltando que foram questionados sobre seus hábitos no Facebook, quantidade de acessos, tempo que permanecem conectados, dentre outros. A partir desses dados, pode-se concluir que a maior parte dos usuários pensa que as outras pessoas são mais felizes e muitos ainda acreditam que a vida é injusta!

Sendo assim, não abandonem a vida real, saiam do Facebook, e sejam mais feliz! Lembrem-se que na rede social as pessoas tendem a publicar o lado bonito das coisas, desconsiderando muitas das dificuldades:
“Enquanto as pessoas tendem a postar fotos e situações alegres de férias no exterior, poucos vão postar fotos do valor da prestação da dívida que fizeram para a tal viagem.”

Fonte: ABCNews
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
6 Comentários

6 comentários:


  1. É claro que isso é reflexo do crescimento exponencial do Facebook!
    Já que o Orkut limita muitas coisas (não posso mais criar álbuns), o Facebook tem um limite maior de amigos ( o que torna verídico o estudo em questão)
    Mais usuários>Mais Amigos>Mais fotos>mais tristeza!
    É a Lei da Lógica!
    Se eu tenho poucos amigos no Orkut, a "inveja" de suas fotos é menor!
    Enquanto no Facebook, eu vejo mais fotos de mais amigos, então a tristeza obtida pela "inveja" do estudo é maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsss.. a sua análise está excelente.. rsss Obrigado pelo comentário. Se puder, compartilhe a notícia com os felizes amigos do Orkut e do Facebook. :)

      Excluir
  2. A logica é essa facebook outrapassa o orkut,pós o orkut limite muitas coisas é cheio de erros,donos de comunidade perderam milhares de membros da noite pro dia olha a reportagem a baixo
    Facebook passa Orkut e torna-se a rede mais acessada do Brasil

    Dados da comScore mostram que o acesso à rede de Zuckerberg triplicou em 2011 no país
    O GLOBO
    Publicado:
    17/01/12 - 18h48
    Atualizado:
    17/01/12 - 20h21


    Facebook passa Orkut e torna-se a rede mais acessada do Brasil

    RIO - O Facebook ultrapassou o Orkut em dezembro e tornou-se a rede social mais acessada do Brasil, anunciou nesta terça-feira a firma de pesquisas comScore. A rede social de Mark Zuckerberg praticamente triplicou o seu número de acessos no país em um ano, atingindo 36 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2011, cerca de 1,5 milhão mais que o Orkut, que cresceu apenas 5% no ano.
    "A rápida ascensão do Facebook no mercado brasileiro foi certamente uma das trajetórias mais interessantes de 2011", disse Alex Banks, diretor da comScore para o Brasil. "O Brasil sempre foi um mercado particularmente social, com o quinto maior contingente de usuários de redes sociais do mundo. Mas, apesar da afinidade dos brasileiros com as redes, o Facebook não emplacava no país. Isso mudou no ano passado.”


    Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/facebook-passa-orkut-torna-se-rede-mais-acessada-do-brasil-3696762#ixzz1lLFgbpj8
    © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Zenildo por trazer a reportagem. Estamos ciente do crescimento do Facebook no Brasil. Abraço!

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Por nada!O orkut tem que trabalhar bastante para deixar seus usuários sempre satisfeitos,abraços

    ResponderExcluir