18 de jan de 2012

Mark Zuckerberg cria postagem no Facebook contra S.O.P.A.

Mark Zuckerberg, fundador e CEO do Facebook, incentivou, nesta quarta-feira, seus concidadãos a entrar em contato com representantes e se manifestar contra os projetos de lei antipirataria Sopa (Stop Online Piracy Act) e Pipa (Protect IP Act). Ambos estão em discussão no Congresso dos Estados Unidos.


Em post em seu perfil no próprio Facebook, Zuckerberg argumentou que a internet é a ferramenta mais poderosa para criar um mundo mais aberto e conectado. "Não podemos deixar que leis mal concebidas atrapalhem o desenvolvimento da internet."
O CEO defendeu ainda que o mundo precisa de líderes políticos pró-internet e que o Facebook vem trabalhando com tais pessoas há meses para criar alternativas melhores aos projetos apresentados. "Encorajo-os a aprender mais sobre essas questões e dizer a seus congressistas que você quer que eles sejam pró-internet", concluiu.
Até o momento, mais de 320 mil pessoas curtiram o post. O texto contém um link para uma página do Facebook que explica o posicionamento da rede social e que explica como os internautas podem se mobilizar em torno da questão.

Tradução:
A internet é a ferramenta mais poderosa que temos para a criação de um mundo mais aberto e conectado. Não podemos deixar que leis mal concebidas fiquem no caminho do desenvolvimento da internet. Facebook opõe-se a SOPA e PIPA, e vamos continuar a se opor a qualquer legislação que prejudique a internet. O mundo precisa hoje de dirigentes políticos que são pro-internet. Temos trabalhado com muitos destas pessoas durante meses em busca de melhores alternativas para as propostas atuais. Convido você a aprender mais sobre estas questões e a dizer a seus congressistas que você quer que eles se posicionem a favor da internet.Você pode ler mais sobre nossos pontos de vista aqui.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...