28 de jan de 2012

Google responde a críticas às novas Políticas de Privacidade


O Google respondeu em seu blog oficial a críticas e a algumas dúvidas sobre a  mudança em sua política de privacidade que prevê a unificação dos termos de serviços de todos os seus produtos.

"Alguns elogiaram-nos por tornar a nossa política de privacidade mais fácil de entender. Outros fizeram perguntas, incluindo membros do Congresso, e isso é compreensível também", afirmou a companhia. "Queremos sanar todas as dúvidas em relação à nossa nova política de privacidade”, afirmou Betsy Masiello, gerente de políticas do Google.

De acordo com a executiva, o Google não vai coletar mais dados dos usuários, e sim relacionar o que já existe em seus diversos produtos para melhorar a experiência de uso e navegação. “Já estamos fazendo isso há um bom tempo. Nossa intenção é deixar as coisas mais simples e claras”, disse Masiello. Ela também fez questão de reforçar que o usuário não é obrigado a utilizar todos os serviços da empresa, mesmo que eles apareçam no menu, quando ele estiver conectado a uma conta do Google. “Você pode optar por entrar no Gmail, mas não no Google+”, afirmou ao lembrar que as pessoas têm controle total dos recursos oferecidos pela companhia.

De acordo com as novas regras, a empresa garante seu direito de relacionar todas as informações pessoais cadastradas por um indivíduo em seus projetos nos diferentes serviços da empresa. O novo termo de serviço já está disponível para consulta e explica quais informações o Google coletará junto aos perfis de seus usuários e como os dados serão utilizados.

Concretamente, o reagrupamento de serviços levará à fusão de cerca de 60 regras de funcionamento em uma só regra principal, destinada a reger o conjunto de produtos Google, como o e-mail Gmail ou o programa de troca de fotos Picasa. "Resumindo, trataremos (os diferentes usuários) como um usuário único através de todos os nossos produtos", declarou Alma Whitten, encarregada das questões de privacidade do grupo.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...