27 de jan de 2012

Google Earth 6.2 ganha integração com o Google+

O Google Earth 6.2 acaba de ser lançado pelo Google, trazendo mais recursos e uma nova experiência de visitar países e cidades de todo o planeta em 3D via imagens de satélite.
A maior novidade da atualização para o Google Earth 6.2 é seu novo mecanismo para renderizar as imagens de satélite, já que antes ele exibia um mosaico de fotos capturadas em diferentes dias e condições climáticas, semelhante a uma colcha de retalhos. O resultado dessa renderização são imagens mais suaves da Terra, que preservam as texturas das paisagens e as deixam mais bonitas.
Como exemplo da melhoria da renderização, a página do Google Earth no Google+ divulgou algumas imagens comparativas de antes e depois da nova implementação. Abaixo, a imagem do Brasil nas duas situações, onde podemos observar a melhoria da imagem na nova versão:

Brasil - antes
Brasil - depois


Nas versões anteriores, o software já buscava integrar cada vez mais sua interface com outros serviços do Google, como o StreetView. Agora, também é possível compartilhar imagens diretamente do programa com amigos e familiares do Google+, basta fazer o login no serviço e depois clicar em “Compartilhar” no canto superior direito da tela.
O recurso de pesquisa do Google Earth 6.2 também foi aprimorado. Além de um design mais simples, o programa passa a oferecer o mesmo recurso de preenchimento automático já disponível no Google Maps. Também foram implementadas camadas de pesquisa, que mostram todos os resultados relevantes de pesquisa.
Outro recurso interessante de pesquisa finalmente adicionado ao software foi a opção para visualizar as rotas à pé, de carro ou de bicicleta, possibilitando o uso do programa para buscar novos caminhos em seu trajeto diário ou para qualquer outro lugar desconhecido.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...