26 de jan de 2012

Google+ aberto para adolescentes a partir de 13 anos



A Google acaba de anunciar, por meio de uma postagem no Google+ do Vice-Presitente de Produtos, Bradley Horowitz, a abertura do Google+ para usuários adolescentes.


Bradley anunciou que, devido à implementação de novas funcionalidades de segurança, foi possível abrir o site para os usuários menores de 18 anos. Agora, adolescentes maiores de 13 anos podem ter uma conta no Google+, que até então só aceitava contas de usuários maiores de 18 anos. O anúncio foi feito pelo Google nesta quinta-feira, juntamente com a liberação das novas funcionalidades de segurança para adolescentes.Veja abaixo algumas dessas funcionalidades:


Alerta no Compartilhamento de Conteúdo
Os adolescentes receberão um alerta quando compartilharem conteúdo publicamente ou para os círculos estendidos, pois dessa forma, o conteúdo estará disponível para  pessoas desconhecidas comentarem na postagem.


Interação com Adolescentes
As configurações padrões para os usuários adolescente são que somente as pessoas dos círculos poderão interagir com eles e com suas postagens, comentando, compartilhando ou marcando com +1, por exemplo.

Hangouts
Se os adolescentes estiverem participando de hangouts e o novo participante que entrar não fizer parte dos círculos desses adolescentes, a câmera e o microfone dos adolescentes serão desligados automaticamente.


Na Ajuda do Google+ foi disponibilizado mais informações e detalhes sobre as funcionalidades de segurança disponíveis para os adolescentes.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...