21 de jan de 2012

Dicas - Três truques para o Google Chrome

Eu sei que muitos de vocês já conhecem esses truques/recursos simples do navegador Google Chrome, mas eu queria escrever um post sobre isso. Espero que eles ajudem você a perceber o grande potencial do Chrome e fazer sua experiência na web ainda melhor.


1. Fixar guia: 
Se você é alguém que gosta de ter muitas abas abertas ou manter certos aplicativos como o Gmail, Orkut, Facebook ou Google+ abertos o dia todo, então este é um recurso para você! As duas vantagens de fixar as guias é que você tem mais espaço para abrir novas guias e todas as guias fixas reabrem quando você fechar e reabrir o Chrome. Para fixar uma guia, basta clicar com o botão direito do mouse sobre ela e escolher a opção Fixar Guia. Para destravar, basta fazer o caminho inverso.

Antes de fixar a guia
Depois de fixar a guia


2. Ícones dos Favoritos: 
No Chrome, você pode adicionar um site aos favoritos sem necessitar especificar o seu nome. Quando você faz isso, somente um ícone associado com o site é exibido. Desta forma, você pode organizar visualmente a sua Barra de Favoritos com sites que você visita todos os dias e pode adicionar muito mais marcadores que antes você não era capaz de incluir por falta de espaço. Para fazer isso, quando você estiver incluindo o site na lista de favoritos, exclua o texto na caixa Nome.

                                                       Barra de favoritos com ícones

Deixe o campo "Nome" em branco


3. Adicione opções do menu aos Favoritos: 
Você pode acessar a opção de Extensões, por exemplo, em apenas clique. Para isso, adicione essa opção à sua barra de favoritos. Você também pode favoritar a opção Histórico, ou até mesmo o Gerenciados de Favoritos. É simples, fácil e muito útil.


                               Facilita o acesso às opções muito utilizadas do menu

Aproveite e por favor passe essas dicas simples do Google Chrome para seus amigos e familiares!


Fonte: Being Mayank
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...