25 de jan de 2012

Como saber a origem dos seguidores no Google+


Você já teve a curiosidade de saber a origem das pessoas que circulam o seu perfil do Google+? A rede social da Google não oferece essa opção, mas existem sites com aplicativos desenvolvidos para isso.


Um desses sites é o Circle Count. Ele é bem simples de utilizar e necessita que você autorize o acesso aos seus dados do Google+ para fazer a análise da origem dos seus seguidores.

Para utilizar, conecte-se à sua conta no Google+ e acesse o site. Após autorizar o acesso à sua conta Google, clique no link Update Your Followers na tela abaixo para atualizar a estatística dos seus seguidores no site:

Após esse procedimento, deve ser mostrada a tela abaixo com a distribuição dos seus seguidores no mapa. Você poderá aproximar ou recuar o mapa conforme desejar. Você pode ainda alternar a visualização entre a visão por marcação dos seguidores (Toggle markers) ou de acordo com o mapa de calor (concentração) dos seus seguidores (Toggle heatmap)
Toggle markers
Toggle heatmap

São disponibilizadas também, informações sobre o sexo e o país de origem dos seguidores. No meu caso, 68,6% dos meus seguidores são oriundos do Brasil, 6,6% dos Estados Unidos e 5,1% da Índia.


Faça o seu mapa no Circle Count e compare com o mapa dos amigos. Divirta-se com o resultado.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...