18 de jan de 2012

Cofundador da Apple diz que Android supera o iPhone


Steve Wozniak, cofundador da Apple, revelou que prefere os celulares com sistema operacional Android – desenvolvido pelo concorrente Google – ao iOS, da Apple, pelo menos em algumas funções, como comando de voz. 

- O meu telefone principal é o iPhone. Eu amo sua beleza. Mas eu realmente gostaria que ele fizesse todas as coisas que o meu Android faz. 

O comentário foi feito durante entrevista ao site americano The Daily Beast. 

Wozniak não é mais funcionário da Apple, mas fundou a empresa com Steve Jobs (falecido em outubro do ano passado), quando a companhia foi instalada na garagem de Jobs. Juntos, eles desenvolveram máquinas como o Apple I. 

O engenheiro é conhecido por falar abertamente suas opiniões. 

Na entrevista, ele diz que o Android é um sistema mais complicado, mas que oferece mais funções. 

Sobre o serviço de assistente pessoal de voz Siri, lançado pela Apple com o iPhone 4S, Wozniak reclamou que o fato de o sistema depender da internet para funcionar é irritante. 

- Com o iPhone 4 eu poderia apertar um botão e ligar para minha esposa. Agora, no 4S só posso fazer isso quando o Siri está conectado à internet. Mas muitas vezes ele não consegue se conectar. Nunca ouvi o Android dizer: ‘não consigo me conectar à internet’.



A proximidade de Wozniak com o Android é de antiga. Ele e Andy Rubin, chefe do projeto do sistema do Google, são amigos de "longa data", e, diferente dos fãs mais entusiasmados, Woz não tem nenhum tipo de objeção à equipe de desenvolvimento do Android. O cofundador da Apple inclusive já visitou o campus do Google para receber uma versão prévia do Galaxy Nexus

.


Fonte: R7
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...