1 de jan de 2012

As 10 Top promessas para o Ano Novo

Fazer promessas é uma tradição na época do fim do ano. 
Abaixo algumas sugestões de promessas que você não vai quebrar para o ano de 2012.




10. Fique dentro do Orçamento
Uma das maiores dificuldades hoje em dia no mundo moderno é manter as finanças em ordem. São tantas novidades, lançamentos (Android, iPhone, tablets, etc). O que você tem de fazer é estabelecer metas e não se desviar do objetivo.

9. Estude - Autodesenvolvmento

Se você está se achando desatualizado, provavelmente você está. Se você não fez nenhum curso de atualização nos últimos 3 anos, está na hora de se dedicar a encontrar um curso de aperfeiçoamento. Formação acadêmica sempre é uma boa para a sua vida profissional. Mexa-se.

8. Faça novos amigos

Construir uma rede de contatos e amizades é sempre de grande ajuda tanto na vida pessoal como na vida profissional. Faça novos amigos, esteja disponível. Atualize seus perfis nas redes sociais. Crie um novo perfil no Google+ e conecte-se com pessoas interessantes. Com uma boa atitude logo você se tornará popular.

7. Mantenha sua casa limpa

Limpar nosso cantinho é a primeira das tarefas que deixamos de fazer, por preguiça, falta de tempo ou falta de vontade. Mas você não deve deixar a higiene e a limpeza de sua casa negligenciada. Faça uma limpeza e doe as coisa desnecessárias. Vai ser muito mais fácil mantê-la limpa.

6. Cuide do corpo

A vida moderna tem se tornado cada vez mais sedentária. Passamos horas no trabalho, na faculdade ou em casa com nossos computadores, tablets ou TV´s de 42 polegadas. Está na hora de cuidar da saúde. Matricule-se na academia próxima ao seu trabalho ou da sua casa. Faça amigos na academia e mantenha o pique.

5. Aprenda algo novo

Seja aprender a programar, aprender a cozinha ou aprender a tocar um violão, todos nós sempre estamos querendo aprender uma coisa nova. Não perca tempo. Com o novo ano que se inicia, matricule-se em algum curso que você sempre quis fazer e ainda não fez. A hora é essa.

4. Seja promovido (ou troque de emprego)

Se você está há muito tempo no mesmo trabalho, está na hora de mudar, buscar algo novo. Veja se outra área na sua empresa te desperta curiosidade. Busque mudança. Se for o caso, procure no mercado algo desafiador e que poderá trazer maiores benefícios e resultados no futuro.

3. Recarregue suas energias

Se em 2011 você se sentiu exausto a maior parte do tempo. Pare, descanse, recarregue as energias. Recupere as horas de sono perdidas, lute contra a insônia. Crie hábitos na hora de dormir. Se condicione a desligar o computador, o celular ou algo que te mantenha acordado. Dormir cerca de 8 horas por dia é necessário para que você esteja sempre bem-disposto e motivado.


2. Coma de forma mais saudável
Uma das promessas mais comuns das pessoas é "Ano que vem vou fazer uma dieta para comer melhor". Mas é sempre muito difícil manter essa promessa quando se tem tantas coisas gostosas e pouco saudáveis sempre ao nosso redor e ao nosso alcance. Mas seja forte. Não precisa deixar de comer essas deliciosas guloseimas. Basta comer com moderação. Eduque-se.

1. Faça back-up

Essa promessa todo mundo faz. Mas ninguém cumpre. Mas isso é uma das coisas que todo mundo devia fazer (mesmo sem prometer), pois pode evitar muitos prejuízos no futuro, pessoais (imagina perder todas as suas fotos?) ou profissionais (imagina perder aquele contrato importante?).



Baseado em um artigo da LifeHacker
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...