2 de jan de 2012

220 milhões de usuários abandonaram o Internet Explorer em Dez/2011


As estatísticas finais da empresa americana na WEB, StatCounter para o mês de dezembro mostram que nem todos os usuários do IE8 estão atualizando para o IE9 e o uso deste browser (todas as versões) continuam a cair enquanto que o Google Chrome continua a crescer em grandes saltos em todo o mundo.

As estatísticas globais da StatCounter sugerem que os usuários não estão migrando apenas para o Chrome. Na realidade as estatísticas mostram que todos os cinco principais navegadores tiveram crescimento na sua utilização em dezembro, exceto o Internet Explorer.
  
Chrome apresentou o maior aumento, passando 25,69 para 27,27%. O Firefox subiu apenas um pouquinho, de 25,23 para 25,27%. O Safari da Apple subiu de 5,92  para 8,6%, e o Opera passou de 1,82 para 1,98 por cento. O Internet Explorer, por sua vez, caiu 40,63 para 38,65%.
A queda na utilização do Internet Explorer foi de 1,98%, que é igual ao percentagem total do Opera do mercado.

Em outras palavras, o Internet Explorer perdeu a quantidade de usuários que o Opera tam no total. Estimativas da empresa calculam que cerca de 220 milhões de usuários utilizam o Opera.

Deve-se observar, no entanto, que os números da StatCounter não é uma representação científica dos números totais da Web, mas ele faz suas estatísticas com base em amostras bem representativas. Suas amostras globais mensal incluem mais de 15 milhões de acessos em mais de mais de 3 milhões sites membros StatCounter.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...