13 de dez. de 2011

iTunes Store no Brasil. Vale a pena?


Ponto negativo: elevado custo das músicas



Oito anos após estrear nos Estados Unidos e salvar, parcialmente, a indústria da música da pirataria que assolava a web na virada da década passada, a iTunes Store chegou, finalmente  ao Brasil.
Mas será que o serviço vai decolar por aqui, já que, para muitos usuários, conseguir conteúdo digital hoje é considerado tão fácil quanto encher os bolsos de areia no deserto?
Ponto determinante: Pagamento em dólar

Um ponto negativo: o pagamento em dólar. 

Primeiro, a conversão da moeda transforma os 0,99 dólares cobrados por cada faixa em cerca de 1,80 reais. A isso, soma-se ainda o valor da IOF cobrado em transações internacionais (mais 0,06 centavos de dólar por cada faixa) sobre a transação.
Considerando que um CD tenha 16 músicas, o custo baixando todas as músicas na iTunes Store ultrapassa os R$ 30, sendo que um CD, em média, é encontrado na faixa de R$ 16 no Brasil.

E aí? Faça as contas. Vale a pena?
Fonte: Exame

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

  1. a diferença realmente é monstruosa , claro que vale a pena.
    No meu pensar, se as gravadoras brasileiras tivessem um valor fixo exemplo 2 reais, seria milhões de CD vendidos, por isso da pirataria.
    Ao invés de cobrar um valor baixo , fazem o contrário, por isso que muitos artistas não vivem mais por CD e sim por show ou publicidades.
    Abraço

    ResponderExcluir