26 de dez de 2011

Google pagará para Mozilla manter padrão no Firefox

De acordo com o site All Things Digital, a  Google pagará quase US$ 300 milhões por ano, pelos próximos três anos para a Mozilla, a fabricante do navegador Firefox, para ser a ferramenta de busca padrão do navegador. 

Ainda segundo o blog, trata-se de um grande aumento em relação ao acordo anterior que as duas empresas tinham.

Fontes do site informaram que esse valor total - quase US $ 1 bilhão - foi a garantia de rendimento mínimo para a manutenção da pesquisas da Google como padrão nas consultas de realizadas por usuários do Firefox.

A maior prejudicada no caso foi a Microsoft que vem gastando milhões para impor o seu Bing como origem de pesquisas padrão no mercado, e tem como aliado o seu produto Internet Explorer, ainda com uma elevada base de usuários e muito utilizado no mundo.
 
“Sob o acordo, o Google continuará sendo o fornecedor de buscas padrão de milhões de usuários do Firefox em todo o mundo", disse Gary Kovacs, CEO da Mozilla.
“A Mozilla tem sido um parceiro valioso para o Google ao longo dos anos e esperamos dar continuidade a esta grande parceria”, disse Alan Eustace, vice-presidente sênior de pesquisa da Google.

Mesmo com o negócio para manter o site da Google como o padrão, a Mozilla ainda mantem também parcerias com outros provedores de pesquisa, incluindo Bing, Yahoo, Yandex, Amazon e eBay.  Ou seja, se você prefere outro mecanismo de consulta, pode ficar tranquilo que você encontrará todos eles no Firefox.

 Subscribe in a reader
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...