30 de nov de 2011

Youtube lança nova ferramenta de estatística - Youtube Analytics

Os relatórios do YouTube Analytics são gerados a partir dos mesmos dados que os usuários costumam visualizar em Insight e muito mais. 
Os dados são projetados para ser apresentados de forma mais útil e interativa.
Clique nas guias à esquerda para explorar outras seções dos novos relatórios do YouTube Analytics.

O que há de novo?

1. Todos os relatórios estão unificados com um Filtro de dados, que é uma ferramenta essencial exibida na parte superior de cada relatório. O Filtro de dados permite que você filtre os relatórios por tipos de ConteúdoLocal e Data. Você pode selecionar a partir de um período predeterminado ou criar um período personalizado.

youtube analytics 
2. A maioria dos relatórios tem um Gráfico de linhas por padrão, que captura a distribuição de uma métrica em um período especificado, com as seguintes opções:
  • Granularidade de data: os gráficos podem ser exibidos com pontos de dados em incrementos diários, semanais ou mensais.
  • Comparar métricas: selecione uma segunda métrica para comparação, que será exibida no gráfico. Por exemplo, você pode criar um gráfico de Espectadores ao lado de Apenas um espectador.

youtube analytics 
3. A maioria dos relatórios tem um Mapa interativo que captura a distribuição geográfica (limitada à seleção de local no seletor de conteúdo) da métrica informada no período especificado. Passe o mouse sobre um dos países para ver os dados de um país específico. A distribuição também é indicada visualmente pela intensidade da sombra em um país específico. Por exemplo, o mapa indica que esse usuário em particular tem uma alta proporção de exibições nos Estados Unidos e na Alemanha.

youtube analytics 
4. Agora, o relatório de download fará download dos dados exibidos no relatório, e não de todos eles. Até mesmo a alteração dos parâmetros na lista suspensa Visualizar por interfere no download dos dados.



O relatório Resumo mostra um resumo geral dos principais relatórios no YouTube Analytics. Nele, você pode visualizar rapidamente algumas métricas de desempenho superiores para seu conteúdo no YouTube. Ao clicar no título de cada widget, você será direcionado ao relatório específico no qual poderá visualizar informações adicionais. 
youtube analytics

A ferramenta já está disponível publicamente nesse link. 

Fonte e Mais Detalhes: Ajuda do Youtube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...