10 de nov de 2011

Pepsi, Toyota, Gol, Guaraná Antártica e diversas outras marcas já estão no Google +

Veja aqui o passo a passo de como criar página para empresas no Google+ - Geral - Piauí - 180graus


Pepsi, Toyota, Gol, Guaraná Antártica e diversas outras marcas já estão no Google +

http://www.mundodomarketing.com.br/images/materias/2011/guaran%C3%A1%20google.jpg
O Google+ anunciou, nos últimos dias, que as empresas poderão ter páginas exclusivas dedicadas em sua nova rede social, o Google +. Com isso, a concorrência com o Facebook fica ainda mais acirrada e quem só tem a ganhar são justamente as companhias, que entraram com tudo na página.
Pepsi, Toyota, Gol, Guaraná Antártica e diversas outras marcas já estão no Google +. Mas como fazer para criar uma página dedicada a sua empresa no site? O TechTudo preparou um tutorial para ajudar empresários ou social medias a representarem suas companhias na rede social do Google. Para tal, siga os passos abaixo:
Passo 1. Para iniciar o cadastro, faça o login em sua conta do Google e acesse o site Google+/business. Há um vídeo de apresentação do projeto, que você pode assistir ou ignorar.
Passo 2. É preciso escolher uma categoria para o seu negócio. Existem cinco opções: Local Business ou Place (ideal para hotéis, restaurantes, lojas e serviços locais), Product or Brand (marcas de carros, eletrônicos, serviços financeiros e produtos em geral), Company, Institution or Organization (multinacionais, grandes empresas, instituições e ONG’S), Arts, Entertainment or Sports (gravadoras, produtoras, canais de televisão, artistas, editoras, clubes e atletas) e Other (caso não se encaixe em nenhuma outra categoria)
Passo 3. O passo seguinte é inserir algumas informações sobre sua empresa, como nome e website. Depois disso, é preciso registrar uma sub-categoria. Por exemplo, no caso de “Product Or Brand”, especifique o ramo de seu produto, que pode ser na área de alimentos, entretenimento, moda, casa e jardim, etc.
Passo 4. Ainda na mesma página das informações sobre a empresa, há um detalhe bem importante: selecionar quem poderá ver o perfil de sua companhia. É possível restringir a idade dos visitantes (maiores de 18 ou 21) ou simplesmente liberar o acesso para todos os usuários da rede social.
Passo 5. Resumir a sua empresa em dez palavras. Complicado, não? Mas é somente este o espaço que você tem para definir a companhia. Escreva no retângulo branco e, abaixo, selecione uma foto de seu computador para ilustrar o perfil.
Passo 6. Compartilhe as informações com seus amigos pessoais no Google +. Como o serviço é integrado com sua conta do Google, ele reconhece a sua página na rede social e dá a opção de divulgar a criação do perfil da empresa para seus contatos.
Passo 7. Sua página está no ar! Na tela de boas-vindas, você recebe opções de botão do Google + para colocar no site de sua empresa, um link para o seu perfil na rede social e a opção de começar a adicionar amigos para os círculos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...