10 de nov de 2011

Executivo da Google responde a Zuckerberg


A entrevista dada por Mark Zuckerberg, criador do Facebook, a um canal de televisão norte-americano, onde considerou que a Google estava a tentar criar com o Google+ uma «pequena versão do Facebook», já teve resposta
A guerra de palavras entre as duas gigantes da Web está para durar.
A mais recente polémica estalou com a entrevista que Mark Zuckerberg deu ao canal PBS, quando, ao abordar outras empresas tecnológicas, afirmou que a Google «está a tentar criar uma pequena versão do Facebook», numa alusão ao Google+, a rede social da Google.
A resposta da Google foi dada por Bradley Horowitz, vice-presidente de product management da empresa, também numa entrevista, mas à Bloomberg, onde considerou que «ficámos contentes por sermos subestimados», sublinhando que «para nós tudo bem».
Apesar de não ter adiantado números de utilizadores (os dados mais recentes indicam que o Google+ tem cerca de 40 milhões de membros registados, contra os 800 milhões de utilizadores do Facebook), o executivo revelou que a rede social da Google já ultrapassou aquela cifra.
Bradley Horowitz acrescentou apenas que «o nosso crescimento continua a supreender-nos. Quando lançámos o Google+ [no passado mês de Junho], certamente que não antecipámos o sucesso que tivemos em tão poucos meses».
Para o responsável, um dos pontos fortes desta rede social é o facto de estar integrada com os outros serviços da Google, o que tem atraído os utilizadores.
«O Google+ é uma nova forma de utilizar todos os serviços da Google que conhecemos e gostamos», realçou.

Fonte: http://sol.sapo.pt/inicio/Tecnologia/Interior.aspx?content_id=33246
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...