27 de nov de 2011

Balão voa 'de cabeça para baixo'

Um festival de balonismo realizado na cidade de Leon, no estado mexicano de Guanajuato, originou belas imagens no céu da cidade, mas também causou estranheza por conta de uma participação inusitada. Entre os balões do festival, um deles parecia voar de cabeça para baixo. 

O balão diferente foi criado ainda em 1994 pela Festo, empresa especializada em tecnologias que utilizam recursos pneumáticos e elétricos. Mesmo assim, não deixa de causar espanto quando é visto no céu, como neste domingo (20) no México.

O cesto que leva o piloto fica na parte de baixo e não é visível de longe, apenas quando se está sob o balão. Um cesto de mentira flutua na parte de cima da estrutura.

O piloto precisa de ajuda externa para controlar o balão, já que não consegue ver ao seu redor. Geralmente, esse auxílio é passado via rádio por um outro balão da empresa, cuja aparência é praticamente idêntica, porém "de cabeça para cima".

Balão 'ao contrário' da Festo é visto à esquerda (Foto: Mario Armas/Reuters)

Cesto que leva o piloto fica escondido e só pode ser visto quando se olha de baixo do balão. O nome da empresa também é escrito de cabeça para baixo (Foto: Mario Armas/Reuters)

Fonte: BlogBalonismo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...