24 de out de 2011

AdNews - Google+ critica Facebook por compartilhamento excessivo

AdNews - Google+ critica Facebook por compartilhamento excessivo

Por mais que o Google+ ainda não seja um grande sucesso em termos de adesão, a gigante de buscas acredita estar em uma "posição invejável" entre as redes sociais. Vic Gundotra, VP de engenharia do Google e uma das principais cabeças por trás do novo site, fez a afirmação durante a conferência Web 2.0.

O executivo disse que não vale a pena brigar com o Facebook, porque a criação de Mark Zuckerberg tem uma "vantagem enorme" e fica difícil vencê-lo. "Vamos jogar um jogo diferente", afirmou.

Gundotra ainda deu algumas estocadas no rival ao dizer que, no Google, "não acreditamos em compartilhamento excessivo, acreditamos que a curadoria é importante". E foi mais além: "Há uma razão pela qual nem todo pensamento da sua cabeça sai pela boca", completou, em crítica ao modelo de expansão desenfreada adotado pelo Facebook.

"Eu não quero que todas as minhas músicas sejam compartilhadas com todos", disse. Neste ponto, o VP criou um contraponto entre o mais novo recurso do líder do mercado com os "Círculos", a principal bandeira do Google+, que definiu: nem todos são amigos nas redes sociais.

Em breve, as pessoas poderão cadastrar seus apelidos ao invés de colocar os nomes verdadeiros no Plus. Além disso, as marcas terão acesso por lá. Afinal, a rede social já alcançou os 40 milhões de usuários, portanto há um público a ser explorado.

Fonte: http://www.adnews.com.br/pt/internet/google-alfineta-facebook-e-afirma-estamos-em-posicao-invejavel.html
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...